Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Projeto Guarda Mirim retomará atividades em Petrolina

image
No dia 23 de janeiro, a equipe pedagógica do programa Guarda Mirim, desenvolvido pela secretaria de Ordem Pública e Segurança Cidadã, esteve reunida para elaborar as atividades do projeto para 2014.
No encontro foram debatidos diversos temas como: formação da equipe pedagógica, elaboração do material didático, número de escolas a serem contempladas, horários das aulas, necessidades primordiais dos alunos e os assuntos que serão abordados.
O projeto Guarda Mirim atua em parceria com a secretaria de Educação e neste ano a expectativa é atender 2 mil alunos, através da interação entre professores e gestores das escolas públicas municipais. Os jovens terão aulas de Ordem Única, Educação ambiental, Prevenção a violência e drogas ilícitas, Cidadania, Defesa Civil, que serão ministradas pela equipe da Guarda Municipal. A equipe especializada instruem o grupamento mirim durante toda a semana e na própria comunidade.
O programa Guarda Mirim foi criado em 2010 pelo prefeito Julio Lossio e já atendeu mais de três mil estudantes da sede e do interior do município. A proposta é complementar a formação dos estudantes com disciplinas inerentes à formação cidadã de cada criança, agregando ao que é aprendido nas escolas.
“A nossa meta é atender as 36 mil crianças que integram a rede municipal de ensino. Hoje um dos nossos grandes desafios é a disciplina das crianças e o Programa Guarda Mirim vem auxiliar nesse quesito reforçando nos estudantes as noções de ética, cidadania, respeito e obediência às lideranças”, frisa o secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã de Petrolina, Jenivaldo dos Santos.
Ascom PMP