Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Guarda Municipal participa de Operação Papai Noel

A operação de fim de ano que vai garantir a segurança dos comerciantes, bancários e consumidores já está nas ruas. Desde essa segunda-feira (01) a Guarda Municipal está atuando nas ruas dando apoio ao 5º BPM da Polícia Militar na Operação Papai Noel .
O objetivo é reduzir o número de Crimes Não Violentos contra o Patrimônio (CNVP) que são as ações de roubo e furto. Segundo o Comandante do 5º BPM Ricardo Peres da Silva em 2013 houve aumento de 25 a 30% nesse tipo de crime no mesmo período. Para esse ano, a meta é reduzir a menos de 10% esse percentual.
Para isso, além da Guarda Municipal, a Polícia Militar vai trabalhar com os importantes apoios da Polícia Civil, e agentes de trânsito. “Os dados do último ano são considerados altos, por isso esse ano queremos junto com as demais instituições reduzir esses números e propor segurança aos comerciantes e consumidores, dando a todos tranquilidade para as compras de final de ano. E ainda contamos com o importante apoio da população que pode nos prestar informações e assim garantir a tranquilidade de todos”, explicou acrescentando ainda que durante o ano todo de 2013, esses mesmos crimes atingiram a marca de 120%. Atualmente são apenas 20%.
Já a partir de hoje, estão na área central 60 homens da PM em rondas a pé, três viaturas, três motos, 15 guardas municipais e quatro pessoas do núcleo de operações da Secretaria de Ordem Pública que farão o disciplinamento nas calçadas. A cabine de segurança funcionará até o dia 15 de janeiro dando suporte as equipes de ronda e a população que pode utilizar o espaço como canal de informações junto a polícia.
“Segurança pública é dever e responsabilidade de todos e a Prefeitura está envolvida nessa operação para garantir reforço ao efetivo militar, coibindo práticas delituosas como as famosas saidinhas de banco. Temos um efetivo preparado da Guarda Municipal que também tem poder de polícia, podendo dar voz de prisão e encaminhando aos órgãos competentes”, afirmou o Secretário Executivo de Segurança Cidadã Jenivaldo dos Santos.
Também participaram da cerimônia de lançamento da operação na Avenida Souza Filho representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas e SindiLojas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário