Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Sindsemp ganha ação contra Prefeitura de Petrolina sobre cobrança indevida pelo Igeprev a servidores municipais

A Prefeitura de Petrolina terá de pagar os valores cobrados indevidamente no Instituto Geral de Previdência (Igeprev), dos servidores, sobre o terço de férias, por todas as gestões, bem como o ressarcimento desses descontos. A decisão é resultado de uma ação movida pela entidade contra o município, há três anos.
Mesmo tendo recorrido e parado de fazer a cobrança indevida dos servidores, a prefeitura perdeu em última instância. “É importante que o servidor fique consciente que ganhamos a ação e que agora precisamos executá-la. Para isso pedimos a ficha financeira desde 2005 de cada servidor”, declarou o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindsemp, Gilvan Brito. A ficha financeira, segundo Gilvan, pode ser solicitada na própria prefeitura.
Segundo Gilvana, assim que estiverem com a ficha financeira em mãos, os servidores devem procurar o Sindsemp, que encaminhará os documentos ao contador no intuito de fazer uma atualização do que foi descontado. Eles deverão assinar uma procuração junto ao estagiário de Direito, Januário Neto, que já está orientado sobre todos os procedimentos que deverão tomar para garantirem seus direitos.
O horário de atendimento no Sindsemp é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, exceto na quinta-feira, que acontece das 14 às 17h. As informações são da assessoria.
FONTE: carlosbritto.com

Guarda Municipal de Aracaju Inaugura Centro de Treinamento

O prefeito João Alves Filho esteve na tarde de sexta-feira, 13, participando da inauguração do novo Centro de Treinamento da Guarda Municipal de Aracaju, que já nasce sendo considerado um dos mais completos do Brasil e com maior número de modalidades disponíveis aos guardiões e suas famílias.O complexo está localizado na avenida Pedro Paes Azevedo (antiga Escola Parque).
O Centro de Treinamento surge do anseio do prefeito em aprimorar a Guarda Municipal. Os guardiões, com formação em Educação Física, serão instrutores das diversas modalidades como natação, aulas de judô, jiu-jitsu, natação, aero fight, ginástica aeróbica, ginástica funcional e boxe chinês. As atividades servirão como base de estímulos no desenvolvimento das funções da Guarda Municipal e também estará aberto para os familiares dos guardiões.
Entusiasmado com o progresso da GMA, João Alves assistiu a apresentação do teatro de bonecos (fantoches) que será utilizado no Projeto Guarda Cidadã que desempenhará papel fundamental no combate às drogas. "Estou muito feliz com o resultado de um projeto que objetiva principalmente a educação de jovens e crianças para que não se envolvam com drogas, mostrando de forma lúdica e com linguagem adequada como evitar o traficante de drogas. O teatro de bonecos está sendo utilizado em muitos países com bastante sucesso", disse o prefeito. "A Guarda Municipal exerce um papel importante com os cidadãos.
Após a implantação de todos os projetos que vamos desenvolver com a Guarda, tenho certeza que ela será muito querida pela população, sendo, sobretudo, parceira da Polícia Militar para que Aracaju seja a cidade mais segura do nordeste brasileiro", garantiu João Alves. O comandante da Guarda Municipal, coronel Enilson Aragão, disse que o novo Centro atende as expectativas dos profissionais que integram a Guarda Municipal. "Esse Centro é um sonho que se torna realidade e com o esforço e criatividade de todos os GMs com certeza será referência. A criação desse espaço representa a política de valorização profissional, buscando implementar a forma cidadã, garantindo uma segurança de qualidade para os aracajuanos", afirma o coronel.