Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Guarda Municipal participa do programa ‘Resgate: Justiça com Cidadania’ na Tapera

A Guarda Municipal de Petrolina participou hoje (dia 04-08) de mais uma edição do programa ‘Resgate: Justiça com Cidadania’ na comunidade Tapera. A iniciativa é da Vara da Infância e Juventude, tendo à frente o juiz Marcos Bacelar (foto), com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho do município (Sedest).

Várias instituições dos governos estadual e municipal participaram da ação, que acontece frequentemente nas escolas de Petrolina. A Guarda Municipal abriu a programação com uma palestra sobre Drogas para os moradores da localidade, alertando aos mesmos sobre os problemas físicos e sociais provocados pelas drogas, o evento contou com a participação de outras instituições como a Polícia Militar e a Vara da Infância e Juventude. O objetivo é desenvolver estratégias que contribuam para segurança social de crianças e adolescentes.
Logo após o juiz Marcos Bacelar realizou o atendimento coletivo e individual, dialogando e tirando dúvidas de pais, crianças e adolescentes. Durante toda a manhã, os moradores ainda receberam orientações acerca de programas sociais, do Conselho Tutelar, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e da Defensoria Pública.