Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

sábado, 4 de maio de 2013

GM DE COSMOPOLIS -SP JÁ ATUA COM A CARABINA T-14 SAFIR


Chegaram esta semana a Cosmópolis dois reforços importantes à Segurança Pública da cidade. A Prefeitura adquiriu dois fuzis para o combate ao crime. As armas serão usadas pela Guarda Municipal de Cosmópolis através do grupo especializado Romu (Rondas Ostensivas Municipais), para garantir a repressão ao crime organizado. Trata-se de duas armas de marca Safir, modelo T-14, de fabricação turca.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Carlos Alexandre Braga, somente Cosmópolis e Campinas possuem este tipo de armamento. A importação é restrita e só pode ser autorizada pela Polícia Federal, explica o Braga. Com isto, a Guarda Municipal de Cosmópolis possui armamento de primeira linha. As aquisições fazem parte do processo de aparelhamento e reestruturação da Guarda Municipal de Cosmópolis.

Com a reestruturação da corporação, a Prefeitura de Cosmópolis conseguiu reduzir drasticamente os índices de violência no município. O objetivo é potencializar o trabalho qualificado que já é realizado por uma Guarda Municipal equipada e devidamente treinada para usar armas no combate ao crime e garantia de seguranças às famílias de Cosmópolis.

ANIVERSÁRIO NO MÊS DE ABRIL

Na tarde de quarta-feira, dia 17, o Prefeito Dr. Antonio, juntamente com o Secretário de Segurança Pública e Trânsito, Carlos Alexandre Braga, homenagearam os guardas municipais com a medalha destaque do ano.

A cerimônia em homenagem à Guarda Municipal contou com a presença de vários secretários, vereadores, autoridades municipais e convidados.

A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito tem como destaque a base comunitária da guarda municipal, as rondas ostensivas municipais (ROMU) e o patrulhamento comum da guarda municipal com agentes de segurança a pé, de moto ou viaturas. Outro destaque é o monitoramento feito através de câmeras de vídeo instaladas em pontos estratégicos dentro do município, com o acompanhamento realizado pelo Centro Integrado de Inteligência e Operações – CIIOP.

“A Guarda desenvolve atividades de proteção ao patrimônio público, segurança, trânsito, bombeiro, tudo em prol ao cidadão cosmopolense” informou o Secretário Braga.

Prefeito Dr. Antonio, parabenizou todos os funcionários da Guarda por mais um aniversário. “E vamos intensificar a nossa segurança ... a nossa Guarda para reduzir cada vez mais o índice de criminalidade em nossa cidade” falou Dr. Antonio.

Importante mencionar que segundo as estatísticas de criminalidade, dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo SSP-SP de 2012, Cosmópolis diminuiu consideravelmente as ocorrências, com relação ao ano anterior, - 33,3% em homicídio doloso, - 12,84% em furto, - 1,75% em roubo e em furto e roubo de veículos , - 14,64%.



Crédito: Jéssica Helena



VEJA MATÉRIA ANTERIOR PUBLICADA EM 21/09/2012


Prefeitura de Cosmópolis adquire fuzis para Guarda Municipal 21/09/2012