Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Guarda Municipal de Petrolina comemora 19 anos de serviços prestados a comunidade

imagem
Em clima de festa, a Guarda Municipal de Petrolina celebra na manhã dessa sexta-feira (26) o aniversário de 19 anos da corporação. Para comemorar a Secretaria de Segurança Cidadã organizou um culto ecumênico, café da manhã, recreação e almoço para os profissionais que fazem parte do órgão.
O início da comemoração aconteceu no Sest/Senat, com o culto ecumênico e café da manhã. Parabenizando a corporação, a secretária de Administração, Andreia Gomes, disse que o momento é de gratidão pelo serviço da Guarda. “Aproveito para parabenizar toda a equipe e agradecer pelos 19 anos de proteção prestada a comunidade petrolinense”, felicita Andreia.
Após o culto, os guardas e suas famílias tiveram um momento de lazer no clube do Sindsemp. De acordo com o secretário de Segurança Cidadã, Jenivaldo Santos, a oportunidade, além de comemorar, pretende confraternizar e trazer reflexões sobre a função da Guarda. “É um momento de encontro de todos que fazem parte da corporação para confraternizar e refletir sobre o nosso papel, nossa responsabilidade com a sociedade de Petrolina”, afirma Santos.
Criada em 27 de abril de 1994, a Guarda Municipal, ao longo dos anos, mantém a ordem nos parques, praças e jardins da cidade. Além disso, a corporação protege o patrimônio público, fiscaliza serviços em diversos logradouros, contribui com órgãos de segurança pública e desempenha funções de bem estar social. Hoje, a Guarda conta com sede própria e 137 integrantes, sendo 17 mulheres.
Ascom PMP