Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE CARREIRA, IRA COMANDAR A GUARDA MUNICIPAL DE BOM CONSELHO-PE

      O PREFEITO DANNILO GODOY NA TARDE DESTA QUARTA -, FEIRA, CONFIRMOU O NOME  DE FELIPE FERRAZ PARA COMANDAR A GUARDA MUNICIPAL DE BOM CONSELHO-PE,  FELIPE É GUARDA MUNICIPAL DE CARREIRA É SEMPRE LUTOU PELA SUA CATEGORIA, TAMBÉM É O ATUAL PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS GUARDAS (AGMBC-PE), , PROMETE INOVAR NA MANEIRA DE COMANDAR A GUARDA, OUVINDO SEUS COMPANHEIROS E GARANTINDO RESULTADOS SÓLIDOS PARA POPULAÇÃO DE BOM CONSELHO.   

Homem é preso em flagrante por estuprar menores em Sorocaba, SP

sexta-feira, 4 de janeiro de 20130 comentários

Estuprador foi conduzido à Cadeia Pública de Pilar
do Sul (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante por estupro na manhã deste sábado (29), emSorocaba (SP). Segundo informações da Guarda Municipal, ele teria invadido uma casa no bairro de Brigadeiro Tobias, onde estavam três menores.
Na casa estavam duas irmãs de 12 e 14 anos, que moram na residência, e uma amiga de 16 anos. Elas estavam dormindo no momento em que homem invadiu a casa por uma janela que estava aberta; não havia nenhum responsável pelas meninas dentro da casa.
De acordo com o depoimento da menina de 14 anos à Guarda Municipal, elas escutaram um barulho e se levantaram para verificar. Foi quando se depararam com o homem na sala da residência, que disse que queria fazer sexo com elas.
A adolescente de 14 anos pediu então para que todos fossem até o quarto. No momento em que o homem deu as costas, ela conseguiu fugir. A menina pediu ajuda ao seu tio, Paulo de Jesus Côrrea, que é guarda municipal e mora próximo de sua casa. Quando o GM chegou na casa, o invasor foi flagrado em cima de uma delas. Como o tio estava de folga, ele acionou a Ronda Ostensiva, que encaminhou o estuprador até a delegacia da cidade.
Por determinação do delegado de plantão, o homem foi conduzido à Cadeia Pública de Pilar do SulSP, pelo crime de estupro de vulneráveis. As duas meninas fizeram exames de corpo de delito e passam bem.

Menores são detidos pela GCM após roubos no Intercap

sexta-feira, 4 de janeiro de 20130 comentários

Três jovens, sendo dois deles menores de idade, roubaram dois rapazes que andavam na Cidade Intercap, em Taboão da Serra, na última quinta-feira, dia 27. Um dos menores de idade estava com uma arma de fogo e, mediante graves ameaças, roubou dois bonés e três aparelhos celulares. 
As vítimas foram até a base da GCM, próxima ao local dos fatos, e relataram o acontecido, dizendo ainda que os adolescentes estavam próximos da região. Os guardas fizeram ronda pelo local e encontraram os três, que ao avistarem a viatura tentaram fugir a pé. Os policias conseguiram deter os assaltantes e, na busca pessoal, não foi encontrada arma de fogo, mas encontraram os objetos que foram roubados.
Os três acusados foram levados para o 1º DP de Taboão da Serra, onde o caso foi registrado. As vítimas reconheceram os assaltantes e tiveram seus objetos devolvidos. Os menores de idade foram encaminhados para o fórum de Taboão da Serra.

GCM prende três suspeitos de praticar arrastões a padarias em Cotia

quinta-feira, 3 de janeiro de 20130 comentários

FolhaPress


SÃO PAULO, SP, 3 de janeiro (Folhapress) - Guardas civis prenderam dois homens e uma mulher suspeitos de praticar dois arrastões seguidos em padarias, em Cotia, Grande São Paulo, na noite de ontem.

O primeiro alvo do trio foi uma padaria na avenida Antônio Mathias de Camargo, no centro. Por volta das 20h, dois homens entraram na padaria fingindo ser clientes e, em seguida, anunciaram o roubo. Uma mulher ficou do lado de fora esperando a dupla em um Fiat Siena.

O trio roubou cerca de R$ 300 do caixa da padaria e celulares, alianças, relógios e dinheiro de ao menos sete pessoas, entre elas o dono do estabelecimento e uma funcionária.

Uma hora depois, o trio praticou o mesmo tipo de roubo em outra padaria na Estrada do Embu, no Jardim Torino. Eles fugiram levando cerca de R$ 400 do caixa e os celulares do dono da padaria e de um cliente.

Uma testemunha que viu a ação dos criminosos avisou guardas civis municipais que estavam na região do Jardim Torino. Um homem e uma mulher foram presos e um terceiro suspeito tentou fugir à pé atirando contra os GCMs. Ninguém ficou ferido.

O trio foi levado ao Distrito Policial Central de Cotia. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibres 38 e 32. Os objetos roubados foram recuperados.