Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Guarda Civil Municipal de Vitória/ES recebe motos e veículos doados pelo Governo do Estado


A  Guarda Civil Municipal recebeu do Governo do Estado novos veículos que auxiliarão na organização do trânsito e no patrulhamento de Vitória. No total, foram entregues 20 motocicletas de 300 cilindradas e quatro quadriciclos capazes de circular pelas areias das praias da capital. 

A entrega foi intermediada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e ocorreu na tarde desta quinta-feira (06), na Praça do Papa.

Das 20 motos, 10 serão utilizadas pelos agentes de trânsito e 10, pelos agentes comunitários de segurança. Todos os veículos foram entregues com a identidade da Guarda Civil Municipal e com os equipamentos necessários para a atividade e itens de segurança. As motos contam com antenas corta-pipa, protetor do motor e também com bagageiro e suporte para cassetete. Junto com os veículos, foram doados também 40 capacetes.

Além de Vitória, outros municípios e órgãos do Estado também receberam equipamentos. O evento contou com a participação de diversas autoridades. Entre outros, estavam presentes no local o governador do Estado, Renato Casagrande, o prefeito da capital, Luciano Resende, o secretário de Estado e Defesa Social, André Garcia, e o comandante geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Edimilson dos Santos.

O prefeito destacou o trabalho da Guarda Civil Municipal e lembrou que a segurança pública é um desafio que deve ser encarado pelos municípios, e não somente pelas forças policiais do Estado. "A segurança pública é hoje o grande desafio dos municípios. A educação e a saúde são responsabilidades do município, do Estado e da União, mas por algum motivo cultural a segurança não é encarada como responsabilidade municipal, e isso é um grande erro. Somente por meio da parceria entre Estado e município poderemos vencer este desafio".

O secretário municipal de Segurança Urbana, Welington da Costa Ribeiro, reforçou a importância das motos para aumentar a agilidade dos atendimentos em Vitória. "As novas motos vão aumentar a nossa frota de veículos e melhorar o nosso atendimento, sobretudo nos horários de pico, quando as vias estão mais congestionadas. Já os quadriciclos vão ajudar no patrulhamento das praias. É importante ressaltar que todo esse pacote faz parte de uma parceria maior, junto ao Governo do Estado, que inclui também novas câmeras de videomonitoramento", disse.

Um comentário:

  1. Acordem governadores, a violência é crescente no Brasil e está mais do que evidente que os estados sozinhos sem a participação dos municípios não conseguirão amenizar esse quadro de aumento da insegurança pública que o país vive atualmente. Diante de casos como o da dentista que foi queimada pelos marginais por estar com pouco dinheiro é necessário que a população se manifeste em cada estado e cobre de seus governantes mais compromisso com a segurança das pessoas que vivem amedrontadas ao ponto de não quererem nem mais sair de suas casas, casas estas que a cada dia mais parecem uma prisão, cercadas por câmeras, grades e cercas elétricas, mesmo assim os marginais ainda invadem e roubam.
    O Governador está de parabéns, e o povo de Vitória deve reconhecer isto.

    ResponderExcluir