Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Campanha do Núcleo de Operações Urbanas quer garantir calçadas livres para a população

imagemO trânsito livre dos pedestres nos passeios e calçadas da cidade é um direito de todos e a Prefeitura Municipal de Petrolina, através do Núcleo de Operações Urbanas apoiados pela Guarda Municipal, está fortalecendo a fiscalização nas ruas da cidade para fazer valer o direito de todos. O Núcleo está intensificando as fiscalizações  orientando os vendedores ambulantes para que eles permaneçam nos lugares autorizados e deixem as calçadas e passeios livres para a população transitar.

Diariamente, os ficais do Núcleo de Operações Urbanas da Ordem Pública fazem  rondas acompanhadas por uma Guarnição da Guarda Municipal no centro da cidade. Durante essas incursões, os ambulantes que estão de forma irregular são orientados pelos fiscais para que desobstruam as vias. “Uma das atribuições do Núcleo, é o ordenamento do espaço urbano para que as pessoas possam andar livremente pelas calçadas. da cidade”, destaca o Secretário de Segurança Cidadã  Inspetor de carreira da Guarda Municipal Jenivaldo Santos.

E fala ainda da importância do trabalho desenvolvido pela equipe dos fiscais, que envolvem agentes de  Ordem Pública, Planejamento e Guarda Municipal. “Todos precisam ter a consciência que o passeio público é para o trânsito da população. Vamos mantê-las livres para os pedestres.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário