Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Guarda de Curitiba instala base móvel no Parque Cambuí

sexta-feira, 31 de maio de 20130 comentários

Moradores e comerciantes do entorno do Parque Cambuí, no bairro Fazendinha, foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (27) com a chegada da Operação MMI (Módulo Móvel Itinerante), da Guarda Municipal de Curitiba. Até o dia 10 de junho, um módulo itinerante ficará fixo no parque, com a presença constante de dois agentes. Além disso, num raio de 1,5 quilômetro haverá rondas 24 horas, com viaturas e motos.

Esta é a segunda edição da Operação MMI, que ficou durante um mês na Praça 29 de Março, nas Mercês, na qual foi constatada uma redução de mais de 90% nas ocorrências. “Houve uma queda drástica nos casos de violência na 29 de Março e a região continuará sendo monitorada de forma intensa pela Guarda, para garantir a manutenção destes índices”, disse o diretor da Guarda Municipal, Cláudio Frederico de Carvalho.

Ele explicou que o Parque Cambuí foi escolhido para receber a segunda edição da Operação devido ao número de ocorrências de furtos, consumo e tráfico de drogas, vandalismo e poluição sonora.

“A vinda da Guarda Municipal para o Parque é fundamental para garantir a nossa segurança, dos nossos funcionários e dos clientes”, afirmou o gerente de uma loja de eletrodomésticos e móveis em frente ao Cambuí, Ailton Servo. “Era uma reivindicação antiga dos comerciantes da região e estamos satisfeitos agora que fomos atendidos pela Guarda”, disse.

Servo contou que sempre foram comuns os casos de furtos, roubos, pichação dos imóveis, poluição sonora e vandalismo no local. “Agora estamos otimistas, certamente irá melhorar muito para todos nós”.

O aposentado Leonildo Gonçalves, que mora há 33 anos no bairro e costuma utilizar a academia ao ar livre do Parque Cambuí, aprovou o início da Operação. “É muito importante para os moradores. Me sinto mais seguro agora aqui”, disse. “Nos fins de semana eu sempre evito vir ao Parque, pois tem muito som alto, bagunça e vandalismo. Agora vou poder vir”, comentou Gonçalves.

A Guarda Municipal manterá o módulo móvel no local até o dia 10 de junho. Nesta data, a operação irá se deslocar para a Praça Carlos Gomes, na região central, mantendo no Parque Cambuí o esquema reforçado de rondas 24 horas. O bairro Fazendinha está localizado na regional Portão e tem cerca de 30 mil moradores.

Fonte:http://www.curitiba.pr.gov.br
Compartilhe este artigo :

Um comentário:

  1. Se tivessémos uma Guarda Municipal estruturada como ocorre em vários municípios do país, a população petrolinense poderia se sentir mais segura, já que a sensação de insegurança toma conta da cidade. São muitos roubos,furtos e arrombamentos a residências, vivemos encarcerados dentro de nossas própias casas.

    ResponderExcluir