Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Escola 21 de setembro recebe 320 novos Guardas Mirins


Cerca de 320 estudantes da Escola Municipal 21 de Setembro, localizada no Bairro José e Maria, após receber instruções referentes ao Programa Guarda Mirim, forma formados na última quarta-feira (26). A solenidade aconteceu no auditório do Senai em dois turnos: a primeira turma, a partir das 9h30 e a segunda a partir das 15h30.
A cerimônia representa o programa que desde 2010 forma alunos de escolas públicas municipais. Durante as últimas semanas, os jovens por meio da Equipe de Pesquisa e Instrução, formada pela Guarda Municipal, receberam lições referentes a Meio Ambiente, Defesa Civil, Cidadania, Ordem Unida, entre outros. Agora, após a conclusão do curso, na formatura, as crianças receberam carteirinhas e camisas, o que os habilitaram a desempenhar a função de Guardas Mirins na sua escola e comunidade.

Além de receberem título de Guarda Mirim – Defesa Civil como em anos anteriores, algumas crianças também serão graduadas como Guarda Mirim – Guardião Escolar e Meio Ambiente,  dessa forma é possível exemplificar e distribuir funções aos estudantes.

“Essa é a escola no qual eu trabalho e estive presente  nesse lindo evento o que me deixou ORGULHOSA dos meus alunos, resultando uma ótima disciplina na sala de aula. Os principios Respeitar pai e mãe, professores,colegas e autoridades estão sendo colocados em prática o que nos deixa muito feliz em ver esse resultado” salientou Mirtes Gonçalves professora da escola.

Guarda Municipal realiza palestra em evento no serrote do Urubu

A Guarda Municipal de Petrolina, através de sua equipe de pesquisa e instrução, esteve presente no último domingo, (dia 30) na realização do evento “CRAS: criando vínculos fortalecendo a ações” no Serrote do Urubu realizada pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Idalino Bezerra no Serrote do Urubu.

No evento, a Guarda participou através de uma palestra sobre Drogas e Violência, onde abordou sobre o tema para os presentes, mostrando o quanto a droga destrói vidas e o que é preciso para combater esse mal que vem destruindo as famílias não só em Petrolina, mas em todo o mundo.

Essa foi mais uma ação realizada pela GM petrolina, com o objetivo de prevenção ao uso de drogas e à violência, que constantemente realiza palestras sobre temas relacionados às drogas e violência, indisciplina além das palestras inclusas no programa Guarda Mirim.