Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Escola Municipal 21 de Setembro recebe programa Guarda Mirim


Cerca de 80 alunos da Escola Municipal 21 de Setembro, localizada no bairro José e Maria receberam lições acerca de Defesa Civil, Ordem Unida, lições de Cidadania e Meio Ambiente nessa terça-feira (31). Esses estudantes fazem parte de mais uma turma beneficiada com programa Guarda Mirim que, desde 2010, forma alunos de escolas municipais entre oito e 14 anos.

A equipe de Pesquisa e Instrução formada pelos Guardas Municipais de Petrolina vem desenvolvendo o trabalho por todo o município abrangendo as áreas urbana, rural, de sequeiro e irrigada, com resultados positivos. Segundo a professora Jarineide Souza, o programa tem entusiasmado os estudantes e essa euforia em aprender mais ajuda até no desempenho escolar. “É uma ótima ideia o projeto Guarda Mirim. Nossos alunos percebem seus papeis enquanto cidadãos, isso é importante para nós”, destacou.

A pretensão é que sejam formadas várias turmas totalizando cerca de 400 Guardas Mirins na escola, ao final do programa, os estudantes receberão numa cerimônia de formatura certificados e carteirinhas, o que os habilitarão a exercer a função de guardas mirins na sua escola e comunidade.