Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Botucatu: Condenado por roubos e furtos é capturado pela GCM


Renato Aparecido Gonçalves da Silva, de 34 anos de idade, foi preso na tarde desta quinta-feira (11), em uma ação dos agentes Jayme e Amanda, da Guarda Civil Municipal (GCM), na Avenida Paula Vieira, região da Vila Ema, onde funciona o Centro de Atendimento ao Migrante Itinerante e Mendicância (CAMIM).
Esse cidadão estava foragido há vários meses da Colônia Penal Agrícola de Bauru. Foi condenado a 12 anos por crimes de furtos e roubos (juntando as duas penas), tendo, ainda, mais quatro anos para cumprir e foi beneficiado com o regime semi-aberto. 
“Ele estava no CAMIM e se sentiu incomodado ao perceber a viatura. Fizemos o levantamento de sua ficha criminal e constamos que estava sendo procurado”, observou Amanda. “Agora deverá ser reconduzido à prisão para terminar de cumprir e pena que lhe resta”, complementou Jayme.
O capturado alegou que foi beneficiado pela Justiça e estava trabalhando durante o dia e dormindo na cadeia. “Sei que fiz besteira em ter fugido, mas estava cansado de trabalhar durante o dia e dormir na cadeia. Um dia deu na “telha” de não voltar mais e passei a viajar por muitos lugares, fazendo bicos para arrumar dinheiro pra comer e dormia em qualquer cantinho. Agora vamos ver o que vai acontecer comigo”, frisou. 


Comentário do Blog: Parabéns aos GCMs que perceberam a atitude suspeito e assim abordar e prender o fugitivo!

GCM São Paulo/Inspetoria Regional de Campo Limpo Prende ladrões que roubaram veiculo dos Correios em flagrante



Na data de 12/07/2012, equipes de Proteção Escolar fazia deslocamento a Inspetoria Regional de Campo Limpo para cumprir Portaria 242/2012, quando foram avisados de que na Rua José Martins de Aguiar 172, ( a menos de 50 metros a Inspetoria Regional de Campo Limpo ) estava acontecendo um Roubo, logo foi informando pela equipe da P40.116, onde demais integrantes estavam em cumprimento da Portaria 242/2012, que saíram em apoio as demais equipes. 

Os ladrões fugiram com o veiculo roubado, as viaturas fizeram o cerco,e ao perceberem os Guardas Civis perderam o controle do Veiculo e colidiu no portão de uma residência na rua Charles Meryon 170 Jardim Gismar ( Capão Redondo ), ainda tentaram empreender fuga mais foram capturados pela equipes que que faziam o cerco e patrulha nas mediações dos acontecimentos.

Levado para reconhecimento, a vitima reconheceu os dois, como os autores do crime. A vitima entrou em contato com a empresa ( Correios ) para informar que o veiculo e as mercadorias que pertenciam a uma loja de magazine e outra loja de medicação, fora recuperados pela Guarda Civil Metropolitana.
itima e autores do crime foram conduzidos a autoridade de plantão, onde o mesmo solicitou que fosse encaminhado a Policia federal, uma vez que a Empresa de Correios e Telégrafos ( Correios ), é uma empresa da União.

Comentário do Blog:
Mas um trabalhado bem executado, o que mostra o quão é importante o trabalho das Guardas Municipais e quanto estão preparadas para o trabalho de fato e de direito na Segurança pública,

Link da Portaria 242
Foto: Inspetoria Regional de Campo Limpo

Programa Guarda Mirim atende a comunidade de Caititú

As ruas da comunidade de Caititu, localizada há cerca de 100 km do centro da cidade de Petrolina, foram tomadas pelos estudantes das escolas Municipais Jésio Manoel Gomes e Nossa Senhora Aparecida. Nos últimos dois dias, 26 e 27, a equipe de pesquisa e instrução da Secretária de Segurança Cidadã formada pelos Guardas Municipais  Carolos, Lacerda, Medrado e Aquino esteve na comunidade em tempo integral onde realizou além da formação de 210 crianças, um encontro com os pais apresentando o Programa que já atendeu mais de 1.200 estudantes em todo município.
Na comunidade, os estudantes além das aulas teóricas com núcleos temáticos sobre Cidadania, Meio Ambiente, Defesa Civil, Drogas, Funções e Deveres de um Guarda Mirim também participaram das instruções práticas com lições de Ordem Unida. O programa vem formando e contribuindo com a educação de base dos estudantes da rede municipal de ensino como forma de torna-los mais conscientes de seus direitos e deveres, e principalmente, melhorar a disciplina e o respeito dentro e fora do ambiente escolar.
Aguardada pela gestora da unidade, Francilene Rocha popularmente conhecida como Núbia, e pelas professoras, o Programa já era esperado visando os aspectos da disciplina. “Temos relatos de colegas que o programa tem funcionado muito bem por onde passa, auxiliando na educação das crianças e, principalmente, em termos de comportamento no ambiente escolar, e esse é um aspecto que precisa muito ser melhorada nas escolas. Estamos confiantes de que obteremos aqui os mesmo resultados que têm sido via de regra por onde o programa tem passado”, afirmou.
No encontro com os pais, o programa foi apresentado ainda como forma de os aproximar ainda mais do ambiente escolar, criando uma relação próxima com a formação vista dentro das salas de aula.
As instruções na comunidade continuarão no próximo dia 01 de agosto, quando serão finalizadas. A previsão é que no dia 04 de agosto a turma participe da formatura com entrega de camisas e carteirinhas. “O que aprendemos nesses dias vai servir para a vida toda. Além de passarmos a melhorar no dia a dia, por entender a importância da disciplina e de tratar bem, com educação nossos professores e a todos mais”, concluiu a estudante do oitavo ano Nariane da Costa Souza de 13 anos.
Secom Petrolina.