Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Bandidos explodem carro-forte no interior da Bahia e fogem com dinheiro

Um carro-forte da empresa Nordeste Segurança foi alvo da ação de bandidos, na manhã de ontem (03), na BA-314, próximo ao distrito de Barrinha, em Jaguarari, norte do estado.
Segundo informações repassadas ao Blog, o veículo saiu de Petrolina para abastecer agências bancárias em Uauá (também no norte baiano), quando sofreu a investida.
O grupo, que abordou o carro-forte da empresa em um veículo utilitário de pequeno porte, estava com armamento pesado e efetuou vários tiros contra o mesmo. Apesar da ação, nenhum dos seguranças ficou ferido. Eles foram liberados pelos bandidos e fugiram do local. Em seguida, os assaltantes colocaram bananas de dinamite e explodiram o carro para ter acesso ao dinheiro. Após conseguirem o que queriam, o bando desapareceu. Não foi informado quanto foi levado pelo grupo, nem quantos assaltantes participaram da ação.
Este não foi o primeiro fato desse tipo ocorrido naquela região. Os assaltos têm sido constantes. Há pouco mais de 90 dias uma agência do Banco do Brasil de Pilar, distrito de Jaguarari, foi alvo de bandidos, que conseguiram explodir dois caixas eletrônicos e fugir com o dinheiro.

Atuação da Guarda Municipal no São João do Vale

Quando foi anunciado que o São João de Petrolina seria realizado no novo pátio de eventos, uma das grandes preocupações da população foi à segurança do local, no entanto durante os dias de festa foi comprovado que o esquema montado para oferecer mais tranquilidade a todos que estiveram no Espaço Multieventos foi bem desenvolvido, como fala o comerciante informal Firmino José dos Santos ao Jornal do São João do Vale.
“A segurança aqui no novo pátio do São João tem sido muito boa. A gente sempre vê os homens, as viaturas da Polícia Militar, Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros. Tem Polícia Civil e também da Rodoviária Federal. O esquema é pra dar tranquilidade mesmo ao povo que vem brincar e trabalhar, como eu”. Firmino José dos Santos (comerciante informal).
Durante os 16 dias de São João na cidade, a Guarda Municipal de Petrolina se mostrou eficiente, exercendo com êxito o seu papel na garantia da segurança das pessoas que foram ao local, disponibilizando por dia cerca de 30 a 50 guardas inclusive os GMs do setor administrativo, que trabalharam no pátio de eventos de forma ostensiva, além do apoio à EPTTC e à Ordem Pública. Segundo o Inspetor Nascimento comandante da Guarda Municipal, considerando a média de público de 60 mil pessoas, o evento foi tranquilo, a maioria das prisões realizadas pela Guarda foi por vias de fato  (brigas entre galeras). Sabemos também que o crescimento populacional da cidade aumenta a demanda por mais segurança e o nosso trabalho tem sido imprescindível no município de Petrolina, seja em eventos ou no patrulhamento diário.