Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

sábado, 5 de maio de 2012

Prefeitura de Petrolina realiza formatura de novos  Guardas Municipais, Agentes de Trânsito e Fiscais de Transportes


Iniciada ao som do Hino Nacional, ocorreu na manhã de hoje (04), a formatura do curso de formação de 58 profissionais concursados da Prefeitura de Petrolina que irão trabalhar como guardas municipais, fiscais de trânsito e agentes de trânsito. A solenidade foi realizada no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e contou com a presença do prefeito Julio Lossio que fez a entrega dos certificados, além do presidente da Facape, Rinaldo Remígio, o secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira, familiares dos formandos e convidados.

O curso de formação iniciou no dia 06 de fevereiro e teve duração de 620h. A formação foi direcionada para 28 candidatos a agente de trânsito, 10 candidatos a fiscal de trânsito e 20 guardas municipais. Durante a capacitação, foram cumpridas as determinações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e o Ministério de Justiça (MJ) e abordados diversos conteúdos como atendimento ao público, cidadania, meio ambiente, abordagens de veículos, pessoas e edificações, aulas de tiro, entre outros.

Segundo o secretário do Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira, o novo efetivo chega para somar a equipe já existente, reforçando os atendimentos necessários. “Esses novos profissionais irão reforçar nosso trabalho dentro de Petrolina, de forma que poderemos colocar mais guarnições nas ruas para cuidar do patrimônio, dos serviços e das pessoas do município”, declarou o coronel que ressaltou que há mais de 10 anos não se fazia concursos para a guarda municipal e que foi um investimento positivo feito na atual gestão.

Emocionado com a formatura, o deficiente e futuro fiscal de trânsito, Nelson Barbosa, mostrou-se satisfeito pela forma que a prefeitura conduziu todo o processo seletivo. “Esse é um sonho realizado. Estudei bastante para conseguir a aprovação e não vejo a hora de ser empossado. Fico feliz também pela preocupação do prefeito em respeitar as cotas existentes para deficientes porque isso mostra o compromisso da gestão”, elogiou. Já para o candidato a guarda municipal, Galdeir Ferreira, o momento representou realização e estabilidade. “Sinto-me preparado após essa formação não apenas para ser um bom servidor, mas para ser um ótimo cidadão. É uma grande conquista para todos nós”, afirmou.