Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

domingo, 11 de março de 2012

Nove homicídios nas últimas 24 horas em Salvador e RMS 


A Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou, nas últimas 24 horas, nove homicídios em Salvador e Região Metropolitana. Das 15h de sábado (10) às 15h deste domingo (11), os crimes ocorreram em San Martin, Baixa do Fiscal, Rio Sena, Uruguai, Liberdade, além de duplos homicídios em Castelo Branco e Cajazeiras XI.

No mesmo período também foram registradas três tentativas de homicídio, duas em San Martin e uma em Boa Vista de São Caetano, além de quinze veículos roubados.
No total, do início da manhã de sexta-feira (09) até a tarde deste domingo (11), foram contabilizados 22 homicídios em Salvador e RMS, segundo números da Secretaria de Segurança Pública.

 




SOLENIDADE NA SEDE DA GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR MARCA TRABALHO INTEGRADO ENTE A PM E A GUARDA NO CARNAVAL



Em cerimônia realizada na manhã de hoje (8), na sede da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência- SUSPREV, o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Alfredo Castro, foi recebido com honras pelo Superintendente da Guarda Municipal de Salvador, Coronel Sérgio Raykil, e centenas de agentes e servidores da corporação. “É um momento histórico na busca por uma maior integração das forças de segurança pública em nossa capital, sempre em benefício da população de Salvador”, afirmou Raykil.  Nossa gestão 2011-2012 comprova a melhora significativa de nossa instituição perante os cidadãos que tanto protegemos”, afirmou Sergio Raykil.
Em seguida, o Coordenador do Sindicato dos Servidores Municipais- SINDSEPS e Guarda Municipal, Jeiel Webster, narrou o episódio do primeiro encontro entre as corporações realizado logo após o Carnaval 2012, no Quartel dos Aflitos, quando foi discutido o eficiente resultado da GMS como força auxiliar de segurança, em colaboração com a Polícia Militar. “Comprovamos na maior festa popular do planeta que a Guarda Municipal de Salvador presta cada vez mais um serviço de excelência”, apontou.  “Com a política de acolhimento e o diálogo aberto com a Polícia Militar, o serviço da Guarda Municipal foi engrandecido no Carnaval”, afirmou ao frisar que este foi o melhor carnaval dos últimos anos. “O quesito segurança mereceu destaque no carnaval, mas, melhor que isso, a nossa SESP só tem a agradecer a Polícia Militar o apoio durante todo o ano, no auxílio a todos os serviços que prestamos, inclusive com a Guarda Municipal, que é vinculada à nossa secretaria”, acrescentou o gestor da pasta, Marcelo Abreu. O Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, agradeceu a todos os presentes ao afirmar que não considerou sua vinda à GMS uma visita. “Fazemos visitas aos lares dos outros, mas aqui considero uma extensão da minha casa”, falou, para depois abordar o principal assunto que o trouxe à SUSPREV. “Uma segurança pública mais forte e atuante; uma real integração como a que se pôde observar pelos resultados do carnaval. É isso que queremos”. Como prova, o mesmo anunciou a disponibilização de vagas em cursos junto com integrantes da PM, além de um período de duas horas durante o curso “Caravana do Conhecimento” (oferecido para novos soldados da PM) para a GMS fazer exposição de suas atividades e dos serviços prestados a população. Logo após a cerimônia, o Comandante dirigiu-se à reunião com assessores, supervisores e gerentes da SUSPREV, onde recebeu do GM Ubirajara Azevedo uma placa simbólica de homenagem pelo interesse para com os ideais da corporação. Depois, Alberto Castro visitou o paiol e o canil da GMS.
        .

Guarda Municipal prende ladrão de residência.
Blog do Guarda Municipal de Tubarão
Após invadir uma residência e tentar furtar outra, um elemento com as iniciais C.J.R. (18 anos), natural de Santa Cecilia/SC, acabou sendo preso em flagrante pela Guarda Municipal de Rio do Sul na tarde da última segunda-feira por volta das 16h.
Os guardas municipais foram acionados através de telefone por um morador do bairro Eugênio Schneider, informando que um masculino havia furtado seu vizinho e tentado furtar a sua residência.
De acordo com as características repassadas pelo reclamante, a GM realizou buscas pelo centro da cidade, sendo que minutos após o primeiro chamado, a central da GM recebeu outra ligação avisando que o suspeito estava próximo ao elevado da cidade, foi quando um homem ao avistar a viatura empreendeu fuga, embrenhando-se em um matagal próximo à BR 470. Em ato contínuo foi feito um o cerco, possibilitando a imobilização do elemento que confessou o crime, sendo efetuada a prisão em flagrante e conduzido o mesmo à DP.


Segue o link da reportagem televisiva:
http://rbatv.com.br/default.php?pg=edicao_rba&bloco=4&id_edicao=1308
Matéria enviada pelo Inspetor Paulo Evandro Soares Rodrigues/GMRS.