Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

    Ciganos são presos por extorquir pensionista

Investigadores da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Itapetinga, prenderam, na terça-feira (6), os irmãos ciganos Adailton da Silva Lacerda, o “Pereira”, de 22 anos, e Arionildo da Silva Lacerda, de 24, acusados de extorsão pela pensionista Berenice Rodrigues dos Santos, 38 anos, todos moradores daquela cidade.
Depois de contrair um empréstimo de R$ 900 com os ciganos, Berenice passou a ser ameaçada pela dupla que, de posse dos cartões do Bolsa Família e de Pensão da vítima, não conseguia fazer os saques que serviriam de pagamento. O empréstimo foi feito em novembro e, desde então, os irmãos faziam saques mensais nas contas da vítima, que resolveu bloquear os cartões depois de constatar que havia assinado uma nota promissória em branco e que esse documento foi preenchido pelos ciganos com um valor de R$ 13.500,00.
A mulher procurou a delegacia local e informou ao delegado plantonista, Jorge Luiz de Oliveira Neves, que Pereira ficou enfurecido quando ela bloqueou os cartões, exigidos para conceder o empréstimo, e passou a pressioná-la. Autuados em flagrante por crime de extorsão e posse ilegal de arma de fogo, os ciganos estão no Complexo Policial da cidade, à disposição da Justiça Criminal.
Postado por GM. Carlos.

Guarda Municipal da cidade de Itapeva salva vida de criança e recebe homenagem.

Uma criança de apenas dois meses de idade teve sua vida salva por uma guarda civil municipal de Itapeva. A GCM Ana Maria Ribeiro, recebeu ligação no dia 09 de fevereiro – através da Central de Relacionamentos da GM de Itapeva - de uma mãe, informando que o filho havia parado de respirar, após ter engasgado com água. A guarda então orientou a itapevense a realizar os procedimentos necessários nesse caso e com isso salvou a vida do bebê.

Para Ana, a experiência materna a fez agir corretamente. “Senti um grande desespero na hora, mas tinha que transmitir calma. Fui instruindo a mãe, ditando os procedimentos”, conta. “No momento em que os bombeiros chegaram ao local, a criança já estava respirando. Foi uma grande emoção saber que consegui salvar uma vida”, diz a GCM.

Dessa forma, o Comando e o efetivo da Guarda Civil Municipal de Itapeva parabeniza a GCM Ana Maria, pela eficiência e preparo no atendimento da ocorrência, demonstrou grande profissionalismo e alta exigência de aplicação de técnica de primeiros socorros, servindo de exemplo para seus pares e subordinados.

Para o comandante da GM de Itapeva, Tenente Aranha, a atitude da guarda é digna de respeito e admiração por seus superiores. “Por todos estes valores é com prazer que a indico como Guarda Civil do Mês”, diz o tenente.
Publicado por: GM Carlos.

GUARDAS MUNICIPAIS DE JUAZEIRO REALIZAM TRABALHOS EDUCATIVOS CONTRA O BULLYING


Na abrangência do Programa Guarda Mirim “Anjos da Guarda”, uma equipe de Coordenadores e o alunado, estiveram na última segunda – feira (05), realizando palestras e panfletagem nas salas de aula da Escola Caic no Bairro Argemiro.
Com um tema que é preocupante em todo mundo, o Bullying infelizmente está presente nas escolas do nosso país.
Levando o conhecimento para cada aluno, os nossos Agentes esclarecem que tal pratica pode trazer vários danos, tanto para quem pratica ou para quem é vitima.
O Programa conta hoje com (32) alunos com a faixa etária dos (08) aos (14) anos.
Preocupados com as áreas de risco que hoje atrai crianças e adolescentes, o Projeto tem como base afastar essas crianças da violência domestica, drogas e da prostituição infanto - juvenil, e visa ainda preparar os alunos para o primeiro emprego, preparando assim o cidadão do amanhã.




Fotos: Coordenação do Projeto
GCM Serginaldo