Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

sábado, 27 de outubro de 2012

Guarda Municipal participa de curso de combate a incêndios

Durante toda a semana, a convite do 4º Grupamento de Bombeiros de Petrolina, integrantes da Guarda Municipal de Petrolina estão participando de um Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, ministrado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). O objetivo do curso é capacitar outros profissionais da segurança municipal além dos bombeiros da cidade.


Com carga horária de 40 horas, o curso tem como uma das instrutoras, Ana Virgínia Vieira, que destaca a importância de Guardas Municipais ligados a Defesa Civil de Petrolina participarem da formação. “A Defesa Civil de Petrolina ganhará mais pessoas capacitadas para uma situação de incêndio, saberão lidar com o momento a que pessoas irão recorrer nesses casos”, conclui.
O Guarda Municipal José Welton Aquino afirma que os conhecimentos adquiridos durante a formação serão imprescindíveis em situações de risco no município. “Nós da Defesa Civil estamos aprimorando os conhecimentos junto ao Grupamento de Bombeiros para que em casos de risco possamos auxiliá-los. É importante que haja essa integração entre os órgãos de segurança, para que todos possam agir em conjunto a favor da comunidade”, frisa.
O cursos que acontecem periodicamente já capacitaram dezenas de Guardas Municipais, contribuindo com o conhecimento e a formação continuada qualificada.
ASCOM – PMP

Um comentário:

  1. rapaz falem com o prefeito para contratar mais gente, a guarda de petrolina está sendo motivo de piada no estado por tão pouco efetivo!

    ResponderExcluir