Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Atuação da Guarda Municipal no São João do Vale

Quando foi anunciado que o São João de Petrolina seria realizado no novo pátio de eventos, uma das grandes preocupações da população foi à segurança do local, no entanto durante os dias de festa foi comprovado que o esquema montado para oferecer mais tranquilidade a todos que estiveram no Espaço Multieventos foi bem desenvolvido, como fala o comerciante informal Firmino José dos Santos ao Jornal do São João do Vale.
“A segurança aqui no novo pátio do São João tem sido muito boa. A gente sempre vê os homens, as viaturas da Polícia Militar, Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros. Tem Polícia Civil e também da Rodoviária Federal. O esquema é pra dar tranquilidade mesmo ao povo que vem brincar e trabalhar, como eu”. Firmino José dos Santos (comerciante informal).
Durante os 16 dias de São João na cidade, a Guarda Municipal de Petrolina se mostrou eficiente, exercendo com êxito o seu papel na garantia da segurança das pessoas que foram ao local, disponibilizando por dia cerca de 30 a 50 guardas inclusive os GMs do setor administrativo, que trabalharam no pátio de eventos de forma ostensiva, além do apoio à EPTTC e à Ordem Pública. Segundo o Inspetor Nascimento comandante da Guarda Municipal, considerando a média de público de 60 mil pessoas, o evento foi tranquilo, a maioria das prisões realizadas pela Guarda foi por vias de fato  (brigas entre galeras). Sabemos também que o crescimento populacional da cidade aumenta a demanda por mais segurança e o nosso trabalho tem sido imprescindível no município de Petrolina, seja em eventos ou no patrulhamento diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário