Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

domingo, 29 de julho de 2012

A Guarda Municipal de Petrolina participou na última quinta-feira (dia 26), de uma blitz educativa


http://www.ricardobanana.com/wp-content/uploads/2012/07/imagem215.jpg
A Guarda Municipal de Petrolina participou na última quinta-feira (dia 26), de uma blitz educativa que visava uma grande ação de conscientização de motociclistas com a campanha “Não seja o próximo”, fazendo alusão à quantidade de acidentes de trânsito registrados por mês, em Petrolina.

A ação teve o objetivo de alertar os motociclistas quanto à segurança e o respeito às regras de trânsito além do uso dos equipamentos de segurança e foi elaborado pelo Comitê Municipal de Prevenção a Acidentes de Motos que é composto além da Guarda Municipal pela Empresa Petrolinense de Transito e Transportes Coletivos (EPTTC), Hospital de Traumas e Urgências (HUT), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Exército e Ministério Público de Pernambuco.

De acordo com informações do Comitê Municipal de Prevenção a Acidentes de Motos, que promoveu o ato, ao todo foram 1.360 motos abordadas nas Avenidas Clementino Coelho, Sete de Setembro, Monsenhor Ângelo Sampaio e Integração (próximo à antiga Sabel) em Petrolina, e 350 motos em Juazeiro. Foram registrados pelos membros do Comitê 23 motos autuadas, 36 notificações – 15 sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e uma apreensão, além de 06 autuações e 02 motos apreendidas. Em Juazeiro, foram 06 autuações e 01 moto apreendida.

A participação da Guarda Municipal de Petrolina em mais essa ação é muito importante, pois ela é mais uma aliada na busca de um trânsito mais seguro em nosso município, e só comprova o crescimento e valorização do trabalho que vem sendo feito dentro do município de Petrolina feita pela Guarda Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário