Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Guarda Mirim

Crianças do distrito de Pau-Ferro são beneficiadas


Os estudantes da Escola José Martins de Deus, localizada no distrito de Pau-ferro, área rural de Petrolina, participaram nos dias 07 e 09 deste mês das instruções do Programa Guarda Mirim. Com o objetivo de formar crianças de escolas municipais e a meta ampliada pelo prefeito Julio Lossio que deseja envolver ainda mais estudantes na ação que propõe lições acerca de Ordem Unida, Direitos Humanos, Meio Ambiente e Defesa Civil, o Guarda Mirim também cumpre ações itinerantes. Até abril de 2012, o programa já contemplou cerca de 700 crianças.

As lições transmitidas através da equipe de Pesquisa e Instrução formada pela Guarda Municipal, órgão operativo da Secretaria de Segurança Cidadã, vem ajudar no controle da indisciplina escolar, uma das dificuldades vividas pelos gestores e professores da escola. “O projeto vem em um momento propício para todos nós. A questão da disciplina e do respeito que são abordadas pelo programa, com certeza vai nos auxiliar com os alunos”, afirmou a gestora da instituição, Libânia Dias Leite.

Cerca de 120 crianças participaram do programa. Entusiasmado com o que aprendeu, o estudante Vicente Rodrigues relatou que, assim como ele, todos os colegas gostaram muito de participar da ação. “Todo mundo está falando que está gostando muito de tudo que aprendeu aqui, eu mesmo já sei marchar corretamente”, afirmou. É diante de depoimentos como esse que o secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira, declarou que desde o início do projeto, em 2010, a intenção era transmitir valores aos estudantes além de contribuir com sua formação “Nossa meta tem sido alcançada, as crianças estão cada vez mais entusiasmadas. A contribuição na formação cívica que estamos dando a esses alunos é significativa para eles e gratificante para nós”, destacou.

Ao final do programa, os estudantes receberão, numa cerimônia de formatura, certificados, carteirinha e camisas, o que os habilitarão a exercer a função de guarda mirim na sua escola e comunidade. 


Texto e Foto: André Nazário
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
10/05/2012
Fonte: http://www.petrolina.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário