Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Qualificação: Em última etapa de processo seletivo, candidatos iniciaram estágio supervisionado


Os aprovados no concurso público da Prefeitura Municipal de Petrolina para os cargos de Guarda Municipal, Agente da Autoridade de Trânsito e Fiscal de Transportes iniciaram ontem (17) a etapa de estágio supervisionado do cronograma do Curso de Formação, quinta e última etapa do processo seletivo iniciado em setembro de 2011. As aulas acontecem na Autarquia Educacional do Vale do São Francisco/ Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (AEVSF/FACAPE) para 61 classificados.

Etapa também eliminatória, o plano de aula, elaborado pela Escola do Servidor do município, cumpre as determinações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e Ministério da Justiça (MJ), compreendendo a participação de entidades como a Guarda Municipal, Polícia Militar, Federal, Agência de Trânsito e Corpo de Bombeiros. Ao todo, serão 620h/aula ministradas por 30 instrutores. Os candidatos já passaram por instruções de Ordem Unida, Defesa Pessoal, Chefia e Liderança, entre outras, com ações técnicas e práticas. A média para aprovação será de nota sete.

O Estágio Supervisionado, segundo a coordenação do curso, funciona como dispositivo de integração entre os candidatos e o ambiente de trabalho. Ontem, essa etapa, que cumpre cronograma de 50h e será realizada até o próximo dia 03 de maio, foi iniciada para os 28 candidatos a agente de trânsito e 10 a fiscal de transporte. O estágio acontece na Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC). Hoje (18), será a vez dos 20 alunos para Guarda Municipal que terão suas instruções ministradas na sede da Secretaria de Segurança Cidadã, localizada no Parque Josepha Coelho.

“Os candidatos estão passando agora por uma importante etapa do processo seletivo, que além de todo apanhado teórico, agora passaram a ver o aprendizado na prática. Há muitos anos que não havia concurso para agregar novos profissionais à corporação – Guarda Municipal e Petrolina é uma cidade que não para de crescer, necessitando de atualização diária e de pessoas que contribuam com esse desenvolvimento seguro. Agora, com novos Guardas podemos atender, cada vez mais, a segurança e o patrimônio da nossa cidade”, afirmou o secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira.

Após o estágio supervisionado, os candidatos ficarão à disposição das secretarias. O curso será encerrado no próximo dia 04 de maio.

Texto: Juciana Cavalcante
Foto: Marcizo Vitor
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
18/04/2012

4 comentários:

  1. Sr. Prefeito, acorde para a vida!!
    Petrolina precisa de outro curso de formação, pois o déficit é de mais de 90 cargos vagos definidos em lei, e vão se formar (e olhe láa) 20 candidatos apenas!!!petrolina é uma cidade grande tem mais de 300 mil habitantes,pois segurança é bem vinda para a população...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deivid, se possível deixa teu email aqui para entrarmos em contato, alguns vereadores estão do nosso lado e pediram para nos organizar.

      Deixa teu email que a gente explica.
      Até mais.

      Excluir
    2. carlos meu email é esse deividoliveiracarvalho@hotmail.com, meu número [74]88027249.abraço!

      Excluir
  2. É verdade! Ontem mesmo vândalos quebraram a creche do João de Deus que nem inaugurada ainda foi, o prefeito faz vista grossa com essas coisas!! Tão mexendo até com as creches do dr!

    O ideal seria outro curso de formação para guarda municipal e agente de trânsito, faz vergonha alguém vir de fora e ver os prédios públicos sem segurança, ou quando tem muito pouca, por falta de mais guardas, que desempenha um papel fundamental nas ações de apoio policial e de trânsito!

    A guarda municipal já faz parte do patrimônio da cidade, agora não me admira que o sr. prefeito não esteja nem aí, pois ele só faz vender o patrimonio mesmo!!

    Outro curso de formação é de suma importância!!

    ResponderExcluir