Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE PETROLINA COMEMORA NO DIA 27 DESTE, 18 ANOS DE EXISTÊNCIA

 


 Criada com a missão de fazer a proteção dos Bens Serviços e Instalações Públicas do Município, comforme o estabelecido na Constituição Federal no Parágrafo 8º do Artigo 144, Cap. 3º da Segurança Pública, a corporação atinge sua maioridade, destacando algumas conquistas importantes para o firmamento da Instituição como  Órgão de Segurança Pública doÓrgão de Segurança Pública do Município de Petrolina.
Para o Comandante da corporação, José Juraci do Nascimento Silva, o momento é ímpar para os 118 profissionais que lembram o caminho percorrido até atingir a data representativa de 18 anos. “Foram, de fato, muitas conquistas como o porte de arma e a sede própria, que será entregue neste ano. Esperamos crescer ainda mais para continuar prestando um bom serviço à comunidade de Petrolina. As ações integradas com as instituições de Segurança Pública  são cada dia mais constantes, resultado do trabalho feito para qualificar a corporação e manter o foco de crescimento, estando a população certa,  que pode contar com a Guarda Municipal”, explicou. Com diversos segmentos de atuação, como Defesa Civil, Brigada de Combate á Incêndio, Grupamento de Pesquisa e Instrução (GPI), que faz um trabalho preventivo nas escolas com palestras e o Projeto Guarda Mirim, todos exercídos por Guardas Municípais, no último ano a Guarda Municipal também ganhou mais uma função operacional, o Comando de Operações Integradas (COI).
Responsabilidade
O Grupamento, que é composto por 50 guardas, foi implantado pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã. Entre as funções do grupamento, composto pelos GMs da linha de frente, está a segurança redobrada dos Bens, Serviços e Instalações Públicas. O COI também será responsável pelo sistema de videomonitoramento e monitoramento eletrônico, que está em fase de implantação no Município.

Um comentário:

  1. Precisamos de um novo curso de formação para guardas municipais e agentes de trânsito!

    Petrolina ao invés de expandir, está apequenando?

    ResponderExcluir