Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

    Ciganos são presos por extorquir pensionista

Investigadores da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Itapetinga, prenderam, na terça-feira (6), os irmãos ciganos Adailton da Silva Lacerda, o “Pereira”, de 22 anos, e Arionildo da Silva Lacerda, de 24, acusados de extorsão pela pensionista Berenice Rodrigues dos Santos, 38 anos, todos moradores daquela cidade.
Depois de contrair um empréstimo de R$ 900 com os ciganos, Berenice passou a ser ameaçada pela dupla que, de posse dos cartões do Bolsa Família e de Pensão da vítima, não conseguia fazer os saques que serviriam de pagamento. O empréstimo foi feito em novembro e, desde então, os irmãos faziam saques mensais nas contas da vítima, que resolveu bloquear os cartões depois de constatar que havia assinado uma nota promissória em branco e que esse documento foi preenchido pelos ciganos com um valor de R$ 13.500,00.
A mulher procurou a delegacia local e informou ao delegado plantonista, Jorge Luiz de Oliveira Neves, que Pereira ficou enfurecido quando ela bloqueou os cartões, exigidos para conceder o empréstimo, e passou a pressioná-la. Autuados em flagrante por crime de extorsão e posse ilegal de arma de fogo, os ciganos estão no Complexo Policial da cidade, à disposição da Justiça Criminal.
Postado por GM. Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário