Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

CAMPANHA MAIS GUARDAS


Caros internautas, candidatos aprovados e que realizaram o concurso para Guarda Municipal neste ano. Assim como muitos de vocês que postaram em nosso blog dizendo que o quantitativo de 15 guardas para este concurso é pouco, nós também achamos.

Quando saiu o comentário de que seriam 50 vagas, ficamos contentes porém gostaríamos que fossem preenchidas todas as vagas existentes em nosso QOD que são mais de 90. Posteriormente mencionaram trinta e fomos buscar explicações para essa diminuição, e por fim, chegou-se ao quantitativo de 15 que foi bastante questionado à administração municipal.

Bem, como foi citado de que Petrolina é um dos grandes polo irrigados do Brasil, tem uma população que beira os 300 mil habitantes, seu crescimento populacional foi destaque em Pernambuco, segundo IBGE e matéria de jornais. Além disso, a violência que surge de onde menos se imagina, a necessidade de ações na base do problema que são as criança e adolescentes e, por fim, o fato de que no concurso de 2002 foram convocados 112 guardas totalizando um efetivo de 154 GM's e até os dias de hoje já foram desligados mais de 30, estamos lançando esta campanha.

O objetivo é que todos que estão de acordo deixem um comentário pedindo ao executivo municipal que se convoquem, num primeiro momento, todos os candidatos aprovados nas 4 etapas do concurso público e que posteriormente possa ser convocados mais guardas. Como citei, temos um claro de mais de 90 guardas segundo o nosso Quadro de Distribuição QOD, e até mesmo, no começo foi divulgado que o concurso seria para 50 Guardas.

Fica aqui nosso apelo inicial. 
Contamos com o apoio de todos vocês. Comentem o post e fação seu pedido.

Por GM-Eduardo

125 comentários:

  1. Você é a favor desta causa?
    Deixe seu post solicitando a convocação de mais guardas.

    ResponderExcluir
  2. Sou a favor da convocação de todos para o curso de formação.

    Bom dia,

    Gostaria de saber qual a previsão para publicação da proxima etapa do concurso (curso de formação).
    Onde posso acompanhar maiores informações.
    Quem passou em dois desse como vai ficar essa situação? Nesse caso serão chamados os remanecentes para completar as vagas.

    Grato Alan Lourenço

    ResponderExcluir
  3. A administração deve fazer a convocação daqueles que iram participar do curso de formação para fazer a matrícula.

    ResponderExcluir
  4. Sou totalmente a favor desta campanha, precisamos de mais segurança nas ruas.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com a campanha, pois ainda há muitos lugares na nossa cidade com pouca segurança.

    ResponderExcluir
  6. Olá, boa tarde.

    A prefeitura precisa fazer mais contratações de guardas municipais, pois tem locais que estão sem nenhum.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a convocação de todos os candidatos aprovados, Petrolina precisa desse auxílio.

    ResponderExcluir
  8. Apoio totalmente este campanha, a Guarda Municipal desempenha um papel FUNDAMENTAL para Petrolina, onde muitas vezes presta um serviço bem mais rápido do que a Polícia Militar!

    O Prefeito diz que foi por causa de orçamento, mas pra gastar com propaganda a Prefeitura gasta sem limites!! é outdoor, comercial em TV 24 horas por dia!

    Petrolina precisa de mais guardas municipais!!
    Convocação de todos os aprovados da 4 Etapa!

    ResponderExcluir
  9. Putz...

    Olha meu, uma cidade do porte de Petrolina, que compõe a chamada RIDE(Região de Desenvolvimento integrado do São Francisco) onde é considerada uma Região Metropolitana, ter apenas cento e poucos guardas na ativa e fazer um concurso para APENAS 14 vagas(pois uma é pra deficiente, interno) é algo surreal!

    Onde o prefeito está com a cabeça?
    Precisamos fazer uma mobilização para essa convocação, pois a guarda municipal é uma das instituições mais bem conceituadas segundo pesquisas do IBGE!

    Petrolina PRECISA de mais guardas, pois os prédios públicos só tem um guarda, e olhe lá!

    CONVOCAÇÃO JÁ!

    Temos apenas 30 \ 31 aprovados da 4ª etapa para Guarda Municipal, pois outros 10 passaram para Fiscal ou Agente de Trânsito!

    Nascimento, pressiona aí da secretaria!

    ResponderExcluir
  10. Vamos entrar em contato com o Carlos Britto, ele com certeza vai apoiar esta causa e vai divulgar em seu site ( www.carlosbritto.com) que tem uma ampla visibilidade! Achei muito bem bolado esta imagem do post que foi criada, mandemos também para ele!!

    CONVOCAÇÃO DE TODOS OS CANDIDATOS APROVADOS DA 4ª ETAPA!!

    Juntos para uma Guarda Municipal mais forte!

    ResponderExcluir
  11. Vamos nos mobilizar, pessoal!
    O que precisamos fazer?
    abaixo-assinado? petição?

    Se você chegar pra alguém e falar que Petrolina fez concurso para 15 vagas de GM, a pessoa ri na tua cara! Acho que nem a Prefeitura de Santa Filomena oferece tão poucas vagas..(nada contra quem é de lá!)

    ResponderExcluir
  12. Eu apoio esta causa com certeza tenho um sobrinho que é da guarda e fala das dificuldades em relação à falta de pessoal. Admiro muito o prefeito mas acho que ele pecou com essas vagas.

    ResponderExcluir
  13. sou a favor dessa causa sim. precisamos de mais segurança, com certeza se houvesse mais guardas no praça dom malan não existiria malas para depedrar a igreja e também ficar pixando nossos bens públicos!
    queremos esta convocação sem dúvida!

    ResponderExcluir
  14. quintana do Sao José24 de dezembro de 2011 15:40

    SINCERAMENTE NÃO ENTENDO A POLITICA DESSE PREFEITO SÓ SE PREOCUPA EM FAZER CRECHES MAS E NOSSA SEGURANÇA? A POPULASSAO QUER MAIS GUARDAS SIM! GUARDAS PODEM CONTAR COM O APOIO DO BAIRRO SAO JOSÉ!

    ResponderExcluir
  15. Eita que isso tá dando o que falar pela cidade, será que já chegou aos ouvidos do prefeito?
    ah, também sou a favor dessa convocação!
    APOIO!

    ResponderExcluir
  16. Adriano de Petrolina24 de dezembro de 2011 16:35

    É verdade que eram 50 vagas!
    Depois caiu para 30, é tanto que no próprio site da prefeitura mostra o prefeito autorizando
    o concurso para 30 vagas, olhem o link aí:

    http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_21.php?id=1267

    Agora me digam, o que houve??
    não já estava autorizado o concurso
    para 30 vagas da Guarda Municipal?

    O prefeito assinou!!!

    ResponderExcluir
  17. Ótima idéia esta campanha por parte da associação! Percebemos desde já que quando entrarmos para a Guarda Municipal faremos parte de uma corporação unida pela classe! parabéns e vamos cobrar do executivo municipal que ele convoque no primeiro momento, todos os candidatos classificados da 4ª etapa, pois a necessidade é grande e nossa cidade merece!

    Parabéns a todos e vamos divulgar essa campanha!

    ResponderExcluir
  18. Twitter oficial do prefeito Júlio Lóssio:

    https://twitter.com/juliolossio

    Vamos cobrar dele também!
    Parabéns a associação, ótima idéia esta campanha.

    Sou totalmente a favor desta convocação!

    ResponderExcluir
  19. O maior bem que um município pode ter é o seu povo, e a guarda municipal de petrolina vem desenvolvendo um trabalho maravilhoso, com educação e civilidade. Espero sinceramente que ocorra esta convocação de todos os candidatos classificados na 4 etapa do concurso, pois uma guarda municipal maior, é uma guarda mais forte!
    Apoio totalmente a campanha.

    Abraços e feliz natal para todos!

    ResponderExcluir
  20. Também sou a favor dessa causa, uma cidade com mais guardas municipais é uma cidade melhor protegida.

    ResponderExcluir
  21. Eu acredito que Petrolina precise de mais guardas sim, nossa cidade merece. Como foi dito nossa cidade beira os 300 mil habitantes e essas poucas 14 vagas parecem até que é aqueles interiorzinho fuleiro.. acho justa a causa.

    ResponderExcluir
  22. Marcodes Saldanha Lima25 de dezembro de 2011 11:46

    Feliz Natal à todos! bom, fiquei sabendo desta campanha por meio de meu primo que fez o concurso, e eu concordo plenamente com ela. Uma cidade com mais guardas municipais é uma cidade mais bem tratada, mas segura e humana. O guarda municipal é uma grande ajuda para as pessoas da cidade, pois além de exercer a segurança dos bens do município, ele presta informações, orienta os turistas e ajuda as polícias militar, civil e federal. Sempre quando tem alguma operação em petrolina eu vejo a guarda em conjunto. Parabéns! Com certeza precisamos cada vez mais de um número maior de servidores da paz, que são estes guardas municipais.

    Apoio a convocação de todos os classificados na 4ª etapa da concurso.

    ResponderExcluir
  23. que nada, essa campanha num vai dar em nada, esses guarda se achão os policiais federais

    ResponderExcluir
  24. WATERGATE É UM DESINFORMADO E SEM NOÇÃO, NÓS NÃO SOMOS NADA A MAIS DO QUE JÁ SOMOS, ESTAMOS LUTANDO PARA MELHORAR A CADA DIA E TEMOS TODO O APOIO DA POLÍCIA FEDERAL, NÃO NOS ESCORAMOS EM NINGUÉM, SOMOS PROFISSIONAIS E EXIGIMOS RESPEITO, SE VOCÊ NÃO TEM QUALIFICAÇÃO PELO MENOS SE IDENTIFIQUE COMO HOMEM.

    ResponderExcluir
  25. Watergate, sempre faz comentário ofendendo os Guardas, estamos loucos para identifica-lo, para compreender o porque desse ódio.

    ResponderExcluir
  26. Esse watergate é um invejoso, acho que ele não passou no concurso da guarda municipal e fica aí chorando pelos cotovelos de tanta inveja. Essa campanha tem todo o meu apoio, precisamos de mais guardas municipais sim! Convocação de todos!

    ResponderExcluir
  27. Caíque Monteiro R. L.25 de dezembro de 2011 22:58

    e só são 14 vagas? pensei que eram 15, mas de qualquer forma é muito pouco, meu Deus com 14 vagas não dá nem pra amenizar, nem pra desfarçar que falta mais guardas! O Prefeito precisa convocar mais, afinal de contas, num ta com um monte de vagas sobrando? sou a favor dessa causa.

    Caíque Monteiro.

    ResponderExcluir
  28. Confocar mais candidatos é contiuar apoiando as arbitrariedades que essa guarda faz, é dar poder de polícia a gente despreparada. Não deve chamar mais ninguém, nem os que estão nas vagas e muito menos os que estão fora. Segurança? PM é solução.

    ResponderExcluir
  29. APOIO A CAUSA! VAMOS DIVULGAR MAIS AINDA A CAMPANHA!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Ouvi dizer que a Associação iria mandar um ofício para a Secretaria de Administração cobrando que todos os classificados da 4ª etapa fossem convocados, isto procede? é verdade?

    Estamos juntos, - Campanha Mais Guardas!!! -

    ResponderExcluir
  31. A Guarda Municipal é uma instituição respeitada sim! e merece com certeza ter um reforço de mais do que 14 guardas.

    ResponderExcluir
  32. Espero que a prefeitura chame todos os classificados da quarta etapa. Tem meu total apoio.

    ResponderExcluir
  33. Esse watergate é um frustrado!
    Vai cuidar de tua vida.

    ResponderExcluir
  34. Petrolina clama por mais segurança, e o papel dos guardas municipais é fundamental, é mais segurança para os munícipes.
    Também tem o meu apoio para esta convocação de todos.

    ResponderExcluir
  35. BOM, ESSA MATÉRIA É PARA APOIO AO CHAMAMENTO DOS GUARDAS MUNICIPAIS QUE TANTO SÃO ESSENCIAIS, EU APOIO ESSA CAUSA E DIGO MAIS, SOU CANDIDATO A AGENTE DE TRANSITO E SERIA MUITO BOM DE CHAMASSEM TAMBÉM ALEM DAS VAGAS OS AGENTE DE TRANSITO E FICAIS DOS TRANSPORTES, ISSO SERIA UM GANHO IMENSURÁVEL PARA PRINCESINHA DO VALE EM SEGURANÇA DOS BENS PÚBLICOS E SEGURANÇA NO TRANSITO QUE A CADA DIA CRESCE E OS PROFISSIONAIS NÃO CONSEGUEM DAR CONTA JUSTAMENTE POR QUE SEU NÚMERO É ÍNFIMO.

    ResponderExcluir
  36. Apoio a causa, é justa e louvável!
    A Associação está se destacando, parabéns.
    Chamem todos os candidatos, 14 vagas é mesmo muito pouco.

    ResponderExcluir
  37. Quando saira a convocação para o curso de formação?

    ResponderExcluir
  38. watergate, a guarda municipal é uma corporação preparada e capacitada sim, quando você precisar dela pode ter certeza que ela vai te amparar. Concordo plenamente com esta campanha, mais guardas é mais segurança.

    ResponderExcluir
  39. Acho que a convocação sai na primeira semana de Janeiro, e se Deus quiser vai ser para todos os classificados da 4ª etapa. JESUS - este nome tem poder.

    ResponderExcluir
  40. Olá Alan, o curso de formação está previsto para começar dia 09/01/2012, os candidatos aprovados em dois concursos serão convidados a optar por um deles, e em relação a quantidade nós alertamos as autoridades envolvidas no concurso para que chamem mais do que o previsto inicialmente, esperamos que até lá isso ocorra. Logo que tenhamos novas informações disponibilizaremos no blog.

    ResponderExcluir
  41. Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar a Associação dos Guardas Municipais de Petrolina por essa iniciativa. Sou totalmente a favor da convocação de todos os aprovados na quarta etapa, que ainda são poucos tendo em vista a real necessidade do município.
    Na minha opinião, a maioria das pessoas aprovadas nesse concurso logo passarão em outros e a administração terá a necessidade de convocar mais aprovados e será um novo gasto para formar uma nova turma. Essa seria uma hipótese a ser considerada.

    ResponderExcluir
  42. Ana disse tudo! Foi exatamente isso que comentei com Pedro Norberto e ele me falou que iria argumentar pessoalmente com o prefeito sobre esta questão!

    Mas a Associação está de parabéns mesmo!
    Convocação de todos os classificados da 4ª etapa é uma necessidade para Petrolina!

    ResponderExcluir
  43. Jackson Antunes Silvera26 de dezembro de 2011 17:06

    Eu apoio a campanha, precisamos de mais seguranças nos locais públicos.

    ResponderExcluir
  44. Tem que chamar todos os classificados sim, o prefeito num disse em uma entrevista que dinheiro não falta na prefeitura??
    TEM MEU TOTAL APOIO!

    ResponderExcluir
  45. louvável essa iniciativa.Petrolina precisa de mais GUARDAS SIM, 14 vagas realmente é um absurdo para uma cidade deste porte.

    ResponderExcluir
  46. Ótima idéia da associação, precisamos de mais guardas, que seja convocado todos os classificados da quarta etapa!

    ResponderExcluir
  47. Liguei pra SAD e ele informou que devido alguns atrasos de resultado da facape, o curso de formação está previsto pra começar no final de Janeiro, e não mais no início do mês; me informou também que serão chamados alguns candidatos além das vagas, porém ainda não sabem quantos.

    Precisamos da Associação para requerer que TODOS os classificados da 4ª etapa sejam chamados, pois do contrário ficarão uns 8 ou 10 candidatos na espera, o que é inacreditável!

    ResponderExcluir
  48. ALGUNS candidatos além das vagas?? meu Deus, dos 40 candidatos classificados da 4ª etapa, 10 estão dentro das vagas de Agente de Trânsito ou Fiscal de Transporte, já fiz a pesquisa, então ficando realmente apenas 30 SOMENTE Guardas Municipais, se chamarem apenas os 14, restarão apenas 16! Se chamarem apenas ALGUNS além das vagas devem ficar na espera uns 10, e isso é uma vergonha! ficar 10 candidatos em espera???

    Precisamos nos mobilizar!
    Telefone da SAD: (87) 3862-9125

    QUEREMOS A CONVOCAÇÃO DE TODOS OS CLASSIFICADOS NA 4ª ETAPA, POIS MUITOS PASSARAM EM OUTROS CARGOS E O DÉFICIT É ENORME!

    ResponderExcluir
  49. E agora com a criação do COI? Onde foram aproveitados 50 Guardas Municipais convencionais, com isso cria ainda mais vagas!!

    QUEREMOS A CONVOCAÇÃO DE TODOS OS CLASSIFICADOS NA 4ª ETAPA, POIS MUITOS PASSARAM EM OUTROS CARGOS E O DÉFICIT É ENORME! [2]

    ResponderExcluir
  50. O que vem a ser este COI? estou por fora.
    Agora deixar 8 ou 10 candidatos em espera é fuleragem.

    ResponderExcluir
  51. Se deram mal, a prefeitura vai chamar somente as vagas ofertadas em edital e vai esquecer os que ficaram além das vagas. Sem falar que esta associação não tem força pra nada, conselho? estudem pra alguma coisa que preste e não pra ser um aspirante a policial federal municipal.

    sic

    ResponderExcluir
  52. Prezados internautas,

    Acho que nosso primeiro objetivo esta sendo alcançado que é ter apoio de pessoas para podermos juntar força e podermos argumentar mais com a Administração. Porém gostaria que todos vocês divulgasse a todos para fortalecermos mais nossa campanha.

    Costumo dizer. Temos dois ouvidos para ouvir mais do que falar. Então, primeiro li todos os post's e agora posso dizer algo.

    Com relação ao internauta "watergate", seria mais democrático que ele se identificasse, exposse suas idéias com mais clareza. Com certeza ele defende algo que não tem haver com os nossos interesses, então não vou jogar areia nas lutas dos outros. Eu poderia muito bem excluir o post's dele, mais não farei, pois sei que o argumento dele, pois mais negativo que seja, é a opinião de alguém que deve ser levada em conta.

    Vamos a nossa luta. Acho que com o pouco que temos podemos levar ao prefeito o nosso pedido. Tentaremos também mobilizar vereadores para termos mais força. Você conhece algum? Mostre nossa campanha para ele.

    Perguntaram sobre o ofício que levariamos ao Prefeito pedindo a convocação de mais guardas. Tentaremos entregar ainda este ano. Se não for entre na mesa dele, tentaremos por e-mail, e postaremos aqui no blog.

    Não irei argumentar sobre o que somos e tal, respondendo as criticas, falarei de fatos. Quando fomos convocados em 2002, a Guarda Municipal GM tinha apenas 42 GM's, e foram chamados 112. Antes a população mal conhecia a GM e agora muitos ja sabe até de atribuições e o que fazemos ou não. Veja que com o aumento da coorporação Petrolina passou a ter uma força a mais na segurança.

    Todo dia lutamos para termos uma coorporação correta e sabemos, principalmentos nos guardas, que temos muitos colegas que nos dão trabalho, mesmo assim estamos aqui para buscar melhorias.

    Um fatos esperado. Serão convocados 15 guardas. Destes estou sabendo que um é bacharel em direito e muitos outros tem boas formação. Não desmereço minha corporação mas, assim com os mais de 30 guardas que passaram em outros concurso dos 112 convocados em 2002, facilmente estes 15 que tiveram uma boa pontuação numa prova rigorossa e muito comentada, estarão em nossa guarda de passagem para um cargo público com melhor ganho.

    Repito a frase que um colega citou "somos o que somos", e quem fez este concurso quer ser um de nós mesmo que por um instante.

    Por fim tomaremos providências para levar ao executivo nossa reividicações e contamos com o apoio de todos vocês.

    GM-EDUARDO
    Mat. 8380
    Ao dispor de toda população do vale do São Francisco.

    ResponderExcluir
  53. Esperamos ver esta necessidade suprida logo em breve devido que toda cidade em nosso país necessita de mais segurança pública, com isso esses novos integrantes serão de usma importância para ver a cidade mais Segura, com gente da gente!

    GCM Gestor Souza
    Araraquara/SP

    ResponderExcluir
  54. Esse Watergate é doente, além de ofender constantemente os Guardas Municipais de Petrolina, ainda deseja que a Prefeitura não contrate um número maior de Guardas, então ele é contra todos que desejam serem chamados no concurso.

    ResponderExcluir
  55. Esse Watergate é doente, além de ofender constantemente os Guardas Municipais de Petrolina, ainda deseja que a Prefeitura não contrate um número maior de Guardas, então ele é contra todos que desejam serem chamados no concurso.

    ResponderExcluir
  56. Caros internautas, devido a aprovação em duplicidade de alguns candidatos, o início do curso foi adiado para o mês de Fevereiro, pois a Facape precisa dar um prazo para que cada candidato defina a qual cargo ele irá se submeter ao curso de formação.

    ResponderExcluir
  57. Caros internautas, devido a aprovação em duplicidade de alguns candidatos, o início do curso foi adiado para o mês de Fevereiro, pois a Facape precisa dar um prazo para que cada candidato defina a qual cargo ele irá se submeter ao curso de formação.

    ResponderExcluir
  58. Podemos ainda ter a esperança de ser convocados todos os classificados na 4ª etapa para o curso de formação da Guarda Municipal? Pois essa duplicidade é de 10 candidatos, o que restará ao todo apenas 30 classificados para GM.

    ResponderExcluir
  59. Fui um dos aprovados dentro do número de vagas, mas tenho vários amigos que estao na lista de remansecentes espero que todos sejam chamados, pois todos nós passamos por todas as etapas juntos e agora preciso nos unir mais ainda.

    Apoio esta campanha...

    Neilson Albuquerque

    ResponderExcluir
  60. Parabéns à Associação pela campanha, espero que dê os resultados satisfatório! O Prefeito precisa investir mais nessas áreas!! CONVOCAÇÃO DE TODOS OS APROVADOS DA QUARTA ETAPA!!

    ResponderExcluir
  61. Cem por cento a favor!
    Senhores governantes... Senhor Prefeito... Segurança pública é uma matéria que não se pode medir esforços para fazê-la o máximo eficaz. Tendo em vista a necessidade do município e a aptidão dos candidatos que passaram pelas 4 etapas, é muito óbvia a decisão mais plausível a tomar. O mínimo que se pode fazer é convocar esse pessoal, uma vez que, todos se encontram aptos e com muita vontade de exercer uma função pública, para melhor servir a nossa querida Petrolina.

    ResponderExcluir
  62. Convocação de todos que se encontram aptos! É O mínimo após tantas mudanças no número de vagas.

    ResponderExcluir
  63. Lembrando que Petrolina tem 25 agentes de trânsito, que eram da Guarda Municipal e foram aproveitados para a criação da EPTTC, ou seja, a guarda mais uma vez perde seu efetivo! isso foi em 2002 salvo me engano.

    Deem um puxão de orelha nesse prefeito!

    ResponderExcluir
  64. Espero que tenham entregue o ofício ao prefeito ainda este ano, pois a coisa ta complicada... Será que nós, os classificados além das vagas, poderemos ter esperança de sermos chamados para o curso?

    A guarda municipal precisa desse reforço, nossa, são apenas 30 guardas ao todo classificados após a quarta etapa!

    ResponderExcluir
  65. Vereadores? nossos vereadores estão pouco se lixando para a segurança, sabem quais leis eles aprovam? BABOSEIRAS: Dia do taxista municipal, Dia do Sol Bonito, Dia das mulheres do sertão... MEU DEUS, que QUALIDADE de vereadores nós temos...

    PREFEITO, honre as pessoas que te elegeram, convoque os classificados TODOS para o cf.

    Câmbio, desligo.

    ResponderExcluir
  66. José Mário Alcântara31 de dezembro de 2011 16:47

    PESSOAL, ACORDEM!
    MOBILIZEM-SE!
    VAMOS BOLAR UMA MATÉRIA E MANDAR PARA O CARLOS BRITTO, PARA A GRANDE RIO FM, ETC...
    FICAR ESPERANDO QUE O PREFEITO TENHA A IDÉIA DE NOS CHAMAR É QUE NÃO DÁ, NÉ?

    ResponderExcluir
  67. eu achei esta comunidade do orkut da guarda municipal de petrolina:

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=109622194

    interessante;

    ResponderExcluir
  68. Feliz ano novo, pessoas! Que o Senhor Jesus possa esclarecer a cabeça do prefeito e ele nos chame, amém e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  69. ótima idéia, vamos fazer um texto e mandar para o carlos brito, ele publica sem problemas, alguém aqui é bom para escrever? ou melhor, poderia ser a própria associação, pois vejo que o gm eduardo é muito bom para estruturar estes assuntos, ele tem um excelente desenvolvimento. parabéns, e vamos mandar também para o carlos brito, pois muuuita gente acessar aquele site.

    ResponderExcluir
  70. Pessoal do orkut, entrem na comunidade da Guarda de Petrolina:

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=109622194

    Vamos dar mais força em todos os tipos de mídia. convocação de TODOS os classificados da 4ª etapa para o curso de formação, o que são todos? APENAS 30!!!

    ResponderExcluir
  71. Internautas.

    Esclarecendo. Os agentes de trânsito foram criados em 1998, após o CTB.

    Já encaminhamos Ofício à Secretária de Administração e vamos pedir a ela um reunião para insistirmos na convocação de mais guardas.

    A ideia do Carlos Brito é boa, acho que não precisa bolar nenhum texto, apenas fazer referência a este que já esta no Blog, pois tudo que esta no blog é público e ninguém da associação deseja anonimato, logicamente pode ser extraído qualquer texto. Acho que anônimo aqui só o watergate.

    Penso que o próximo passo, é juntar os pedidos de vocês aqui e encaminhar ao Prefeito e nesse encaminhamento fazer nossas explanações, pois o Prefeito tem uma visão do que ele quer para a guarda e nos que somos a guarda temos outra. Tentaremos buscar o melhor para a corporação que será refletida num melhor serviço prestado para a população de Petrolina.

    GM-Eduardo

    ResponderExcluir
  72. Galera, não vamos ficar de mãos atadas! Além das medidas tomadas pela Associação (Ofício e Solicitação de Reunião) o que mais podemos fazer? Vamos à luta! A união sempre faz a força e em nosso país temos vários exemplos disso. GM-Eduardo, alguma sugestão de algo que possamos fazer para intensificar ainda mais a nossa luta?

    ResponderExcluir
  73. Exatamente, o que mais podemos fazer para essa campanha atingir diretamente a mídia (TV GRANDE RIO) e rádios??

    ResponderExcluir
  74. Vamos divulgar mais essa campanha, vamos fazer passeatas, acampar de frente a Prefeitura, etc..

    Meu Deus, 14 vagas? falei isto ao meu tio de Juazeiro e ele riu, pois lá existem bem mais guardas municipais!

    ResponderExcluir
  75. ESTÁ DE PARABÉNS ,ASSOCIAÇÃO DE GUARDAS MUNICIPAIS DE PETROLINA,POIS EU CONCORDO COM VOCÊS EM CHAMAR TODOS OS CLASSIFICADOS NA 4 ETAPA.`PREFEITO O MUNICIPIO ESTÁ NECESSITANDO DE AUMENTAR O EFETIVO´ COM ISSO SÓ TEM A GANHAR A CIDADE....

    ResponderExcluir
  76. Olhem o Carlos Britto falou de nossa situação e da campanha da Associação:

    http://www.carlosbritto.com/associacao-dos-guardas-municipais-de-petrolina-reforca-campanha-em-prol-de-candidatos-do-curso-de-formacao

    ResponderExcluir
  77. Meu Deus, olhe o que o nosso "prefeito" respondeu ao Carlos Britto:

    www.carlosbritto.com/prefeito-critica-campanha-na-internet-para-convocacao-de-guardas-municipais

    Ele fala que não vai ser uma campanha de internet que vai fazer ele chamar, e disse ainda que o blog foi criado pelos aprovados, o que é mentira!!

    Afinal, este blog num é da associação??
    e agora, o que faremos??

    ResponderExcluir
  78. Seria bastante interessante que a associação entrasse em contato com o prefeito, oficialmente, a fim de esclarecer sobre a criação da campanha e do blog.

    ResponderExcluir
  79. Caros internautas.

    Respondendo Ana: Já entramos em contato com o Prefeito e fizemos os esclarecimentos necessários.

    Com relação a algumas postagens. Quero (pessoal) esclarecer que esta campanha é para tentar melhorar o efetivo da corporação e não vai ser com ofensas, insinuações ou colocações maldosas que iremos atingir nosso objetivo.

    Lembramos que a Aguamp (Atual gestão) é completamente apartidária política e, objetiva sempre o melhor para uma Guarda Municipal forte e que possa prestar um bom serviço a comunidade petrolinense.

    Com relação a colocação de Adriano Muniz: O que podemos fazer é o que já estamos fazendo. Não podemos deixar que interesses políticos se apoiem na nossa campanha para ficar dizendo o que o prefeito é ou não é.

    O que queremos é bem claro, digo a todos, é o aumento de nosso efetivo que já sofreu grandes perdas e se deixarmos que continue, a Guarda Municipal voltará a ser esquecida como fora outrora.

    Então peço a todos que coloquem sua opinião favorável a causa.

    GM-Eduardo

    ResponderExcluir
  80. favoravel ao aumento do efetivo....

    ResponderExcluir
  81. Precisamos de mais guardas, pelo amor de Deus!! Vejo nas secretarias várias vagas que deveria ser ocupada pelos GMs!

    ResponderExcluir
  82. Não acredito que seja possível uma turma de curso de formação composta por 14 pessoas (ou menos, pois os que passaram nos dois cargos vão optar pelo cargo de AGENTE).
    PETROLINA PRECISA DE MAIS SEGURANÇA!!!
    E OS GUARDAS SÃO UMA FORTE ARMA CONTRA A VIOLÊNCIA QUE SE ESPALHA.

    ResponderExcluir
  83. Pessoal, alguem esta utilizando o meu nome (Watergate) para me jogar contra voces, policiais municipais e candidatos. Todos os outros são fakes de Julio Locio, que assinam em outros locais como Marcos ou Naja.
    Esse é o meu primeiro e ultimo texto escrito neste blog, pois sequer sabia da existencia do mesmo até hoje.
    Respeito os policiais, mesmo afirmando que muitos deles são corruptos, ou despreparados, mas sabendo que isso existe em qualquer corporação.

    ResponderExcluir
  84. À favor do aumento de efetivo! Consequentemente a convocação de todos os candidatos aptos nas 4 etapas.

    ResponderExcluir
  85. PRECISAMOS DE MAIS GUARDAS, 14 É MUUUUTO POUCO!
    ACORDE PREFEITO!

    ResponderExcluir
  86. Aparício Advogados Associados7 de janeiro de 2012 10:26

    Uma cidade do porte de nossa querida Petrolina fazer um concurso para provimento de apenas 14 vagas para uma corporação tão importante como a Guarda Municipal, que já é patrimônio da cidade, chega a ser vergonhoso. Pelo que eu soube existem mais de 90 cargos vagos por lei e o último concurso foi feito em 2002!

    Aonde está os princípios da administração?
    O que o Prefeito fez não atende ao princípio da Razoabilidade, pois se existe verba na prefeitura(como ele mesmo disse que isso não falta) e existem 90 cargos vagos, o mais razoável seria convocar todos os candidatos!

    Verei o desenrolar desta ESTÓRIA, e qualquer coisa os excedentes podem me procurar em meu escritório no centro de Petrolina, para juntos com o Ministério Público procurarmos uma solução caso esta administração não chame todos os aptos da 4ª etapa. Existe o poder discricionário? existe, mas se a lei diz que existem 90 cargos vagos, então este poder deve ser pautado na lei!

    Vamos ver segunda-feira, que foi quando a SAD informou que seria divulgado o edital de convocação.

    Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  87. Caíque Monteiro R. L.7 de janeiro de 2012 11:06

    A Prefeitura tem que tomar consciência da carência do município, o último concurso foi feito em 2002! De lá pra cá ocorrem muita gente saindo, sem falar na natural tendência de se aumentar o efetivo de acordo com o crescimento da cidade, então se faz um concurso pra 14 vagas significa que Petrolina estagnou??

    REFLITA PREFEITO!
    Convoquem todos os aptos!

    ResponderExcluir
  88. a favor da convocação de todos os aprovados na 4 etapa, e mais alguns já que existe 90 vagas.

    ResponderExcluir
  89. pessoal fiquei alem das vagas na posição 74, sera que tenho chance de ser chamado em uma futura segunda chamada?

    ResponderExcluir
  90. No meu ponto de vista o município tem uma carência grande quanto à todos os cargos disponibilizados no concurso (guarda municipal, agente de trânsito e fiscal de transportes), fui estagiário na EPTTC e notei que o quadro de agentes não atende a demanda, é difícil fiscalizar o trânsito de uma cidade com o porte que Petrolina tem hoje com o número atual de ocupantes dos cargos e certamente continuará insuficiente se apenas os aprovados dentro do númemro de vagas forem convocados. Como cidadão todos devem perceber que faltam tanto agentes, fiscais e guardas municipais atuando em prol do nosso município.

    Passamos por todas as etapas até o momento e estamos aptos e com vontade de servir ao município, me chamo Rodrigo, estou classificado fora do número de vagas previsto no edital e sou a favor de uma convocação além desse número de vagas previsto para TODOS OS CARGOS, pois o que vemos no dia a dia é uma carência para com todas as funções dos respectivos cargos.

    ResponderExcluir
  91. Alguma novidade, Associação?
    Ouvi dizer que uma Beatriz da SAD informou que o edital de convocação sairia hoje(09/01) e que cada cargo iria chamar mais 10 excedentes, mas não iria garantir a nomeação, pois vai depender da prefeitura "sentir a necessidade".

    Isto procede?
    Os poucos que restarão serão esquecidos?
    Cada vez mais me envergonho de ter votado neste "prefeito". infelizmente.

    ResponderExcluir
  92. Acredito que essa informação está um pouco distorcida C. Teixeira, pois todos os convocados tem direito legal a nomeação.

    ResponderExcluir
  93. Envergonhado por votar em JL10 de janeiro de 2012 12:14

    É, a campanha da Associação foi louvável, mas não surtiu efeito algum na SAD muito menos no "prefeito".

    O edital foi publicado:
    http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/pdf/CONVOCACAO_CURSO_FORMACAO_oficial.pdf

    Foram convocados os 14 APROVADOS e + 10 CLASSIFICADOS, e estes 10 não têm direito algum à nomeação, salvo a famosa "conveniência da administração".

    No mesmo edital fala em uma possível segunda chamada para o Curso de Formação.

    Vamos à alguns números:

    *Total de candidatos APTOS após a 4ª Etapa = 39

    *Total de candidatos que passaram DENTRO das vagas de AAT ou FT = 10

    *Total de candidatos que APTOS exclusivamente para o cargo de Guarda Municipal = 29 (39-10)

    *Total de candidatos CONVOCADOS para o curso de formação exclusivo para GM = 24 (14+10)

    *Total de candidatos que ficarão na "reserva" sem fazer o CF da Guarda Municipal = 5


    Isto é justo?
    Uma cidade onde existem mais de 90 cargos vagos por lei, ficarem 5 candidatos sem fazer o curso de formação? e ainda os convocados "classificados"(os 10 a mais) não têm o menor direito à nomeação?

    Abra o olho Associação, ficar 5 candidatos sem fazer o Curso de Formação? 5 candidatos?

    ResponderExcluir
  94. Pois é pra o cargo de fiscal chamaram todos os aptos e por que para o de guarda só foram 10 a mais? se segundo o que o colega acima explicou vão ficar apenas 5 candidatos fora do curso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente também não sei explicar.

      Queremo deixar bem claro a todos que o que estava em nosso alcance foi tentado para que a administração convocace, pelo menos, o candidatos da 4ª etapa.

      GM-Eduardo

      Excluir
  95. Também gostaria de saber a posição da associação dos guardas em relação ao que o companheiro falou de ficar 5 sem fazer o curso e também o porquê da prefeitura não chamar todos, pois realmente chamaram todos os fiscais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega Felipe...

      Nossa possição é bem clara. Queremos uma Guarda Municipal forte. O que acontece é que a decisão esta além do que a Associação pode fazer. Essa convocação de 10 candidatos a mais não foi decidida so por conveniência da adminsitração não. Concerteza, este nosso manifesto, sem falar comentários soltos ai afora, fez com que a administração pensance nesta questão de quantos convocar.

      Não conseguimos tudo que pedimos, mas alguma coisa conquistamos.

      GM-Eduardo

      Excluir
  96. Palhaçada meu! chamaram todos os aptos do cargo de fiscais, por que o privilégio? se eu soubesse teria feito pra fiscal e não pra guarda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Giulliano...

      O que houvi como argumento de convocação é que seriam chamado 10 a mais de cada cargo. Acho que por isso todos os de fiscal foram convocados.

      Reconheço que por apenas 05 candidatos, deveria chamar logo todos.

      GM-Eduardo

      Excluir
  97. Esses concursos municipais são uma vergonha! Deixar 5 candidatos de fora é muita sacanagem. Era melhor ter chamado só os 15 mesmo, assim, ninguém se sentia injustiçado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo.

      Pior do que ficar 05 fora, seria ficar 15.
      Pelo menos outros terão sua oportunidade.

      GM-Eduardo

      Excluir
  98. E quem estiver dentro dos 10 a mais e não for chamado para servir, terá de largar o emprego para fazer o curso de formação e nao ser chamado?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai esta outro problema que termos que tentar resolver.

      So quem irá responder isso é a administração.

      Temos que lutarmos juntos para tentarmos a nomeação de todos.

      GM-Eduardo

      Excluir
  99. Exatamente!

    A SAD só se compromente em nomear os que estão dentro das vagas, no caso da GM os 14.

    Agora deixar 5 de fora é uma palhaçada.
    A Associação tem que se manisfestar, porque eu comparei as listas e o que o colega acima disse é verdade, 10 que passaram pra gm passaram também para AAT e FT dentro das vagas, cargos estes com remuneração maior.

    Aí a SAD chama mais 10 e vai ficar 5 de fora? para ser esquecido? Nos ajude, Associação.

    ResponderExcluir
  100. EU SOU UM DOS CLASSIFICADOS PARA ATT, NA MESMA SITUAÇÃO QUE OS GUARDAS, COMO VOU LARGAR MEU EMPREGO PARA PASSAR 3 MESES FAZENDO O CURSO DE FORMAÇÃO SEM SABER SE VOU SER NOMEADO? PASSAR 3 MESES GANHANDO 55O REAIS E DEPOIS FICAR A VER NAVIOS?
    QUEM TAMBÉM ESTIVER INDIGNADO COM ISSO FAVOR DEIXAR CONTATO AQUI PARA AGENTE SE ARTICULAR CONTRA ESSA BARBARIDADE!!!
    BADU TEIXEIRA
    TEL: (87) 8809-4790
    EMAIL: BADUDELMONDES@GMAIL.COM
    BADBADU1@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  101. Sou a favor da convocação de mais guardas municipais. Os classificados devem ser chamados o quanto antes.
    Bette Zaide
    87/8806-8932
    Ouricuri /PE.

    ResponderExcluir
  102. Galdeir

    25 na gm, e 45 na Att..

    contato:

    87 88465821

    gal_camaleao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  103. É PESSOAL ,DO BLOG A ADMINISTRAÇÃO NÃO TEM INTERRESE DE CHAMAR TODOS OS EXCEDENTES.POIS SÓ CHAMARAM 10 A MAIS,PORQUE 10 PASSSARAM EM AMBOS OS CARGOS E COM CERTEZA ESSES Q PASSARAM EM DUPLICIDADE VAI ESCOLHER O CARGO DE MELHOR REMUNERAÇÃO... DO MEU PONTO DE VISTA O CURSO DE FORMAÇÃO SÓ VAI SER COM OS 14 CANDIDATOS MESMO...PERDIR A ESPERANÇA DE SER CHAMADO. MUITO INDIGNADO !

    ResponderExcluir
  104. Essa Prefeitura é ridícula, uma hora diz que tem dinheiro de sobra, outra hora diz que não pode chamar todos por conta de falta de verba...
    Agora olha o tanto de servido COMISSIONADO(os apadrinhados) que recebe mais do que os guardas...
    e essa conta quem paga somos nós!!

    Vergonha, vergonha mesmo essa prefeitura.
    e aí, associação, ainda temos chance?

    ResponderExcluir
  105. gostaria de saber o posicionamento da associação sobre os fatos que estão acontecendo.

    ResponderExcluir
  106. Essa Associação é muita fraca, quiçá manipulada. Não teve força para conseguir uma simples coisa como esta. Ninguém aqui estava mendigando emprego, tampouco implorando por um "atendimento nas filas do SUS". Só desejávamos exercer algo que foi conquistado por cada um. O que mais me envergonha é saber que existem mais de 90 cargos vagos e que a atual administração não usou o poder discricionário com sabedoria, ao meu ver, Segurança Pública, Saúde e Educação, são pilares para uma vida digna e justa conforme a nossa democrática Carta Magna prevê. Infelizmente a administração deixou muito a desejar, uma vez que, todos que estão na suplência, são dignos pois mostraram capacidade plena de exercer o cargo proposto diante à bateria de testes que foi o concurso, além de, terem galgado colocações privilegiadas na primeira etapa, em um concurso tão concorrido e com pontuações tão próximas. Lamentavelmente, estamos fadados a viver com estas injustiças em uma sociedade que evolui à passos de formiga por não conseguir eleger representantes competentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano,

      Você esta equivocado em dizer que somos fracos. Apenas não podemos fazer algo que esta além de nós.
      Esta campanha, teve o objetivo de tentar sensibilizar a administração para convocar todos os candidatos.
      Se não fosse ela, todos estariam de braços cruzados esperando o que estava óbvio.
      Enquanto ao seu ver, é o seu ver.
      Se candidate, quem sabe eu voto em você.

      GM-Eduardo

      Excluir
    2. Caro GM-Eduardo,

      Primeiramente, desculpe-me por "talvez" ter me expressado mal, quando disse que a associação era fraca e talvez manipulada, não tive a intenção de ofender diretamente às pessoas que dela fazem parte, como você. Apenas expus o meu ponto de vista com relação às entidades municipais, que infelizmente em muitos lugares do nosso país ainda não têm força suficiente para obter certas conquistas, servidores estes que algumas vezes se sentem obrigados a aceitar certas imposições do executivo municipal, a fim de evitar maiores conflitos e consequentemente desvantagens para o grupo. Com relação ao meu ver, que é como você disse, apenas o meu ver. Afirmo-lhe sem medo de errar que é também o ver de muita gente, de pessoas sensatas e pautadas nos princípios do conjunto de leis que regem nosso país. Quanto a ironia da candidatura, eu nem preciso responder-lhe.

      Um Abraço!
      Adriano Muniz

      Excluir
    3. Certamente Adriano.

      A visão de quem vive a situação da Guarda Municipal é muito diferente do que chega à população com relação a estas questões de reivindicações. Tem muita coisa em jogo além desta campanha e vivemos pisando em cascas de ovos. Tentamos buscar conquistas, pois de braços cruzados é que não sai nada mesmo.

      Digo a todos, o mínimo que podemos fazer é tentar.

      Fiquei chateado sim, pelas colocações e se fiz o mesmo, também não tive intensão, pois dois erros não faz um acerto.

      Agradeço por acompanha O Blog da Aguamp. Forte abraço.

      GM-Eduardo

      Excluir
  107. é lamentável, para os candidatos que participaram de todas as etapa do concurso,não desfruta dessa conquista da convocação e conseguintemente da posse, sabendo que há 90 vagas a serem preenchidos, e por conveniência da adm ,não serão aproveitável.

    Ao administrado do Município, não estar pensando no bem comum da população, mas em questões da conveniência que só adm saber.

    ResponderExcluir
  108. Vi agora no site da prefeitura que já está sendo construída a sede da guarda municipal...

    Esta discricionariedade está sendo arbitrária, pois em LEI existem 90 cargos vagos...

    Lamentável...
    Triste..

    ResponderExcluir
  109. Respondendo ao colega Adriano Muniz, acho injusta sua colocação uma vez que o poder de decisão é da administração. Mais uma vez gostaria de parabenizar a associação pela iniciativa e pela luta para valorizar a corporação. Infelizmente o objetivo da campanha não foi alcançado, mas o mais importante é saber que existem pessoas dispostas a lutar por seus ideais. A todos que apoiaram a causa, resta o agradecimento!

    ResponderExcluir
  110. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  111. Justiça seja feita!12 de janeiro de 2012 13:02

    O depoimento de P. Wollas é de uma pessoa que não teve a capacidade de passar nem do ponto de corte na prova para o cargo de guarda municipal mas que "surpreendentemente" ficou em uma posição muito boa, dentro das vagas, para o cargo de agente de trânsito, prova essa inclusive com um nível bem mais alto do que a anterior.
    Ou seja, é o depoimento de uma pessoa que com certeza se utilizou de meios fraudulentos para obter sua aprovação, então ele no mínimo deveria se abster desse tipo que comentário mediocre, pois aqueles que não ficaram entre as vagas de guarda municipal mas que passaram ao menos do "ponto de corte", tem capacidade intelectual superior a dele!

    ResponderExcluir
  112. A Associação não posta mais aqui?
    gostaria de saber o posicionamento dela em relação aos fatos que aconteceram.

    ResponderExcluir
  113. Iniciamos a luta junto a administração cobrando um concurso para no mínimo 50 vagas, depois de várias discursões reduziram para 30 vagas, e no fechamento do projeto sem a participação da Associação, a administração optou por apenas 15 vagas, deixando todo a corporação descontente, no entanto não desistimos e tivemos a idéia de lançar esta campanha, que de certa forma foi positiva, pois vão chamar 25 para o curso de formação, já que eles insitiam em fazer o curso com apenas 15 candidatos. Tentamos ajudar a todos os aprovados porque sabemos da necessidade de termos um efetivo maior, para com isso prestarmos um melhor serviço a sociedade petrolinense; agora se apostura do prefeito foi diferente, compete aos senhores avaliá-lo.
    GM Carlos

    ResponderExcluir
  114. Caros Internautas,

    Primeiramente estava com outras tarefas que me afastou um pouco do Blog.

    Segundamente. Exclui o comentário do P.Wallas. É esse tipo de gente numa entidade que pota tudo para baixo. E em todo lugar tem.

    Nossa luta nunca acabará. É evidente que temos que estar sempre nos movendo para obter nossas conquistas, pois elas não caem do céu e não são tão fáceis quanto parece, por pequena que seja.

    Respondi alguns post's. Desabafei um pouco, peço desculpas, mas acima de tudo fiz algo. Isso me deixa tranquilo. Pois eu não precisava esta perdendo tempo, ou até mesmo me preocupando com a Guarda Municipal, enquanto muitos não sabem nen o que se passa aqui. Poderia ser mais um na multidão.

    Por fim. Estarei sempre tentando algo para melhoria da coorporação. Sem ofenças, sem agressãos verbais, apenas mamifestando meu pensamento e interesse.

    E por fim do fim. Se alguem pensa que estou querendo me promover, uso a seguinte frase, "me criticar é fácil, díficil é ser eu". Rsrsrsrsrsrs.

    Continuemos com nossa luta.

    ResponderExcluir
  115. Aconteceu o que o colega acima tinha dito, chamaram para a 2ª chamada mais 11 pessoas(na verdade 10, pois 1 já está matriculado em AAT) e restaram ínfimos 4 na reserva...

    O que 4 candidatos fariam de diferença? por que não convocaram? e aí, associação?

    ResponderExcluir
  116. Por que deixaram 4 sem ser chamado? que espectativa esses candidatos terão para fazer um próximo Curso de Formação, com apenas 04 candidatos??
    Gostaria de saber a real intenção da secretaria de administração.

    Se possível, a Associação poderia dar sua opinião e também explicar por que tiraram o banner da campanha do blog, abraços.

    ResponderExcluir
  117. Eu gostaria de saber o posicionamento da Associação também!

    Afinal, foi divulgado uma segunda chamada para a Guarda, mas ficaram 4 candidatos de fora e sem justificativa nenhuma! Inclusive, como foi dito acima, um dos 11 já estava matriculado no Curso de Agente de Transito, e segundo o edital ele não poderia ser convocado, logo seria remanejado para o fim da fila!

    O que devemos fazer, Associação?

    ResponderExcluir