Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CURSO DE FORMAÇÃO DE GUARDAS MUNICIPAIS DE PETROLINA DEVERÁ TER INICÍO NO MÊS DE JANEIRO DE 2012

A Secretaria de Segurança Cidadã, iniciou os preparativos para  realizar o curso de formação dos Alunos á Guarda Municipal, que será ministrado pela FACAPE (Faculdade de Ciências Sociais e aplicadas de Petrolina). A Coordenação do curso juntamente com o Secretário, fizeram uma reunião neste mês de Novembro com os Instrutores para definir metas e apresentar o cronograma das disciplinas a serem lecionadas. Atendendo determinação da SENASP (Secretária Nacional de Segurança Pública), o curso obedecerá aos parâmetros da Matriz Curricular Nacional para formação de Guardas Municipais em Segurança Pública, e contará com Instrutores da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal e Rodoviária Federal, Polícia Civil, Guardas Municipais, e Especialistas do Corpo Docente da Faculdade. Segundo o coordenador o curso terá uma duração de três meses contando com o período reservado ao estágio a qual os alunos deverão passar, em seguida os aprovados serão nomeados Guardas Municipais.
Postado por: Gm Carlos

2 comentários:

  1. Espero que o prefeito tenha um pouco de consciência e chame todos os classificados, e não apenas os 14, pois estas 14 vagas são ridículas para uma cidade do porte de Petrolina, com mais de 300 mil habitantes!

    Espero que a Guarda Municipal também faça essa cobrança, afinal, será mais forte com um efetivo maior!

    REFLITAM !

    ResponderExcluir
  2. A Associação da Guarda Municipal enviará oficío a Secretaria de Administração cobrando que o Curso seja realizado para um número maior de Guardas, haja visto a necessidade.

    ResponderExcluir