Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Visita à Guarda Municipal de Maricá

Membro da Guarda Municipal de Petrolina faz visita à Guarda Municipal de Maricá

Em visita à cidade de Maricá, estado do Rio de Janeiro, o GM Eduardo participu de uma conversa com membros da Guarda Municipal, corporação que possui aproximados 130 GM's.

A cidade de Maricá possui 120 mil habitantes e fica situada na região dos lagos, a 50 Km da capital  Rio de Janeiro e divisa litoranea com Niteroi. É o primeiro município da Costa do Sol.

O GM foi recebido pela Comandante Simone, os GM's Daniel, Carlos, Cristiane, Thiara, Barros e outros, que falaram da luta diária pela busca de novas conquistas para a Guarda Municipal.

GM Eduardo, Cmt Simone e GM Daniel.


Troca de bonés entre o Eduardo e a Cmt Simone.


GM Cristiane, GM Renato, Secretário Alexandre Neto, GM Eduardo (Petrolina), Cmt Simone e GM Teles.


GM Renato, Secretário Alexandre Neto, GM Eduardo (Petrolina), Cmt Simone e GM Teles.


Feira Nacional de Segurança Pública Municipal


Um pouco mais sobre Maricá-RJ

O município oferece recursos naturais em abundância e de beleza singular são 9 praias oceânicas, Recanto de Itaipuaçu, Itaipuaçu, Frânces, Zacarias, Barra, Guaratiba, Ponta Negra - com seu histórico Farol - da Sacristia e Jaconé e várias lacustres, tais como: Araçatiba, Boqueirão, Jacaroá, Gamboa, das Amendoeiras, Saco da Lama, Ponta da Preguiça e Guaratiba. Além das praias, um dos pontos altos do Turísmo em Maricá, é fundamental destacar outros patrimônios naturais e culturais que saltam aos olhos de qualquer pessoa que visite o município.
 
A Pedra do Elefante, no Parque Estadual da Serra Tiririca, com seus 412 metros de altura proporciona, aos seus visitantes, uma vista panorâmica e estonteante de toda Maricá, além das praias oceânicas de Niterói, Pão de Açucar, Corcovado e Copacabana.

Outros patrimônios naturais a serem visitados e desfrutados são: a Pedra de Itaocaia, que emoldura a fazenda de mesmo nome, onde Darwin se hospedou; a Pedra do Macaco e seu entorno, que nos brinda com uma excelente área para a prática de esportes de aventura, por exemplo, escalada e rapel; a Pedra do Silvado, berço da Laélia Tenebrosa, órquidea endêmica da região; a Serra do Camburi com sua vista panorâmica e fantástica, onde se pratica Vôo Livre e o Pico da Lagoinha, ponto culminante de Maricá e da Região dos Lagos, com seus 890 metros de altura, repleto de magníficas cachoeiras e trilhas.

Reunindo maravilhas naturais e um patrimônio cultural imaterial inestimável, o Espraiado merece ser visitado, principalmente no primeiro domingo do mês, quando as fazendas da região estão abertas para visitação, num evento chamado Espraiado de Portas Abertas, onde se pode comprar e apreciar a bela tapeçaria desenvolvida por Madeleine Colaço.
Por GM Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário