Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Uma mulher assume o Comando da Guarda Civil Metropolitana pela primeira vez na história


Quebrando paradigmas, a inspetora Lindamir Magalhães Carneiro de Almeida assumiu o Comando Geral da GCM de São Paulo.

A Inspetora Lindamir Magalhães Carneiro de Almeida que comanda a região Norte da cidade, assumiu na ultima segunda feira, 22.08, o Comando Geral da Guarda Civil de São Paulo para um período de dois meses, substituindo o Comandante – Geral, Joel Malta de Sá que juntamente com outros Inspetores Regionais estão se dedicando em tempo integral a segunda fase do “Curso Escola de Comando”.

Formada em Direito, pós-graduada em Gestão Pública e com 21anos de GCM, a comandante Lindamir dará continuidade às diretrizes da Secretaria de Segurança Urbana e do comandante Joel Malta de Sá. “No trabalho devemos ser parceiros, homens e mulheres, ser negociador e as decisões do dia-a-dia devem ser pautadas na disciplina, na hierarquia e com senso de justiça, na análise de cada situação. Meu anseio como comandante neste período, “é firmar a GCM no contexto da segurança pública, como corporação moderna, preventiva e comunitária” disse. 

Sob o lema da Corporação Aliada, Protetora e Amiga, Lindamir Magalhães também aposta no trabalho junto à comunidade e os parceiros, uma das diretrizes da pasta, bem como irá manter sua rotina de reuniões semanais, com os seus auxiliares mais próximos para se manter atualizada e mais próxima do efetivo para orientar e buscar o cumprimento das metas definidas.

Um pouco da vida da comandante

A comandante Lindamir, 41 anos, é casada e tem dois filhos. Segundo ela, um dos desafios de ser mulher no comando da GCM é conciliar a vida pessoal e a profissional. “Nós mulheres estamos ocupando nossos espaços e inclusive de destaque no mercado de trabalho. Apesar da jornada dupla que temos é um desafio. Por isso, que meus melhores e principais momentos de lazer são com minha família. Aproveito quando estou de folga para curtir eles que tanto amo”, completou.

A escolha por integrar à Guarda Civil Metropolitana, segundo Lindamir, deve-se ao fato de se identificar com a carreira militar. Ela trabalhava na iniciativa privada e mudou de profissão na busca de satisfação pessoal no trabalho. “Sempre gostei e quando vi que abriu concurso não tive dúvida que essa seria a melhor escolha para minha vida. Hoje sou uma mulher realizada e reconhecida”.

Ela ingressou na corporação em 1990, e assumiu todos os postos Classe Especial, Classe Distinta e inspetora), atuando em várias inspetorias e comandos regionais da cidade, com passagens pelo comando Centro, Sul, Leste e Norte.


Quanto à indicação dela ser a primeira mulher a comandar a GCM, Lindamir destaca o reconhecimento e a confiança do Secretário Edsom Ortega, no seu trabalho. “Me sinto privilegiada e ao mesmo tempo sei que é uma imensa responsabilidade em assumir um cargo de tanta importância. Vou dar o melhor para que o meu trabalho tenha conexão com o do comandante Malta”.

Outras mudanças no Comando da GCM As mudanças em postos de comando na Guarda Civil Metropolitana, em razão do Curso Escola de Comando também resultou na troca nos seguintes postos:
  • Paulo José Barbosa (Subcomando da Guarda Civil Metropolitana); 
  • Maria das Dores Alves de Oliveira (Chefe de Gabinete Comando); 
  • Paulo Rogério de Souza (Superintente de Planejamento-SUPLAN); 
  • Rubens Trapiá (Superintendência de Operações - SOP); 
  • Ricardo Franco de Mello (Comando Operacional Centro-Oeste)
  • Gilda Barbosa (Inspetoria da Câmara Municipal) e
  • Débora Mantovani de Carvalho (Divisão de Disciplina do Subcomando).

Texto: Mariana Burbela e Ivonete Pereira
Foto: Guty e Renata J. Silva 

Fonte: http://gcmcarlinhossilva.blogspot.com/2011/09/uma-mulher-assume-o-comando-da-guarda.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário