Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ROMU Guarda Civil: reforço nas rondas reduz violência

Segundo o inspetor Adelmo chefe do patrulhamento da Guarda Civil de Cotia na região da Granja Viana, o índice de roubo em pontos de movimento como a Avenida João Paulo Ablas, Rua dos Bolsões e Cherubina Viana tiveram redução por conta do policiamento reforçado com a presença dos homens das Rondas Ostensivas Municipais (Romu), uma operação que envolve viaturas diferenciadas com guardas treinados em táticas, técnicas de imobilização e prevenção à criminalidade.
 
Este foi um dos temas discutidos na reunião semanal da Secretaria Municipal de Segurança, coordenada pelo secretário adjunto Cilso Vieira. Também participaram o comandante da Guarda Civil Meirelles, o subcomandante Albuquerque e os inspetores chefes da Granja Viana (Adelmo) e Caucaia do Alto (Turassi).

Na região central da cidade, uma viatura faz a ronda diária na chamada área bancária, que corresponde o perímetro entre a Prefeitura e a Câmara Municipal, para inibir ações na saída dos bancos.
Em Caucaia do Alto, segundo o inspetor Turassi foi feito solicitação para aquisição de motos de trilha, para patrulhamento em áreas mais complicadas para viaturas.
 
O secretário-adjunto Cilso Vieira expôs as estratégias de intensificação no policiamento na saída de banco, com a abordagem aos motoqueiros, justificando que parte dos roubos são praticados por indivíduos de outras localidades. Destacou o trabalho de mapeamento dos locais com maior incidência de roubos, furtos, ações preventivas e falou sobre o reforço na área da Prefeitura e Fórum.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário