Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Guarda Civil Metropolitana firma parceria com Espaço Cultural e Educacional Catavento.

A Divisão de Esportes e Cultura e o Comando Operacional Centro, com a devida anuência do Comando da GCM, estabeleceram parceria com o Espaço Cultural e Educacional Catavento, localizado no Palácio das Indústrias - região do Parque Dom Pedro II. O objetivo é oferecer ao efetivo da Guarda Civil Metropolitana e seus familiares ingressos gratuitos, para que nos dias de folga desfrutem de momentos de lazer e entretenimento.


A iniciativa ainda prevê a inserção da Banda e Coral da GCM na programação cultural do espaço Catavento. Esta ação ajuda a corporação divulgar o seu trabalho e difundir os direitos humanos.


A corporação também atuará na região onde está localizado o Catavento (Parque Dom Pedro II) com vistas a atender os programas de Proteção a Pessoas em Situação de Risco, Patrimônio Público e Espaço Público.


O efetivo interessado em acompanhar a programação do Espaço Cultural Catavento deverá se apresentar com a carteira funcional para liberação do ingresso.


Maiores informações pelo site www.cataventocultural.org.br.



Sobre o Catavento


O principal objetivo do Catavento é apresentar à população infantil, juvenil e, também, aos adultos, conhecimentos científicos aprimorando o desenvolvimento sócio-cultural da população ao:


- Criar e gerir atividades culturais e educacionais que promovam o conhecimento geral, a ciência, o espírito criativo, a saúde e as boas atitudes sociais entre crianças e jovens, por meio de instalações interativas e diversificadas;


- Desenvolver estudos e pesquisas sobre crianças e jovens;


- Promover atividades educacionais na comunidade, em conjunto com entidades públicas e privadas e manter intercâmbio com outras instituições que atuam no âmbito da educação, cultura e arte;


- Realizar, incentivar, patrocinar e promover eventos, simpósios, treinamentos, cursos e exposições, contribuindo para o desenvolvimento da infância e da juventude, despertando o interesse pela ciência e melhorando comportamentos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário