Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2011

DESFILE 07 DE SETEMBRO

Guarda Municipal de Petrolina prepara-se para Desfile de 07 de Setembro


Na manhã desta segunda-feira (05), parte do Grupamento da Guarda Municipal e Vigilância de Petrolina participam do último treinamento para o desfile militar do dia 07 de setembro, quando é celebra a Independência do Brasil. A data, marco histórico de luta do nosso país, será celebrada em Petrolina pelas autoridades políticas e militares, e população em geral, a partir das 8h com o hasteamento das Bandeiras na sede da Prefeitura Municipal.

Às 9h45, será iniciada a concentração para o Desfile Militar que contará ainda com a presença da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro, Marinha, Aeronáutica, 4º Grupamento de Bombeiros Militares e Colégio da Polícia Militar de Petrolina, entre outros órgãos e instituições. Representando o município, os órgãos operativos da Secretaria de Segurança Cidadã estarão com 50 Guardas Municipais incluindo os Brigadistas de Petrolina e Juazeiro – IBAMA, 20 Vigilantes Municipais e mais 44 Guardas Mirins.

Os treinamentos que aconteceram no Parque Municipal Josepha Coelho, sede da Secretaria de Segurança Cidadã, foram finalizados com sucesso, deixando todos prontos para a solenidade. Para o Secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira, o objetivo da iniciativa é aperfeiçoar a qualidade do desfile cívico. “É preciso estar sempre treinando de forma que possamos mostrar para a comunidade nosso efetivo e desfilar com todo garbo e elegância, além de saudarmos esse momento tão importante para o nosso país”, afirmou.

O percurso será feito sentido Avenida Souza Filho/ Avenida Guararapes obedecendo a seguinte ordem: 1 - Colégio da Policia Militar, 2 – Marinha, 3 – Exército, 4 – Aeronáutica, 5 - Policia Militar, 6 - 4º Grupamento de Bombeiros Militares, 7 - Policia Rodoviária Federal, 8 - Guarda Municipal e Guardas Mirins. Na ocasião a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) interditará as ruas com cavaletes; além de contar com apoio do restante da corporação da Guarda Municipal que dará suporte na segurança no circuito do desfile, e dos agentes de trânsito que organizarão a passagem de pedestres e veículos.

Ruas que serão interditadas: Avenida Souza Filho (próxima ao Bambuzinho); Rua João Clementino (no cruzamento com a Avenida Souza Filho); Rua Dom Vital (No cruzamento da Rua Abilio Dias); Avenida Guararapes (próxima ao viaduto dos barranqueiros e as ruas paralelas - Rua Barbosa Lima, Rua Antonio de Carvalho, Avenida Joaquim Nabuco (cruzamento com a Rua Dr Julio de Melo); Rua Engenheiro Carlos Pinheiro, no cruzamento da Rua São José; Rua João Pessoa, no cruzamento com a Guararapes, cruzamento da rua São José e a P. Kennedy, Rua Araripina no cruzamento com a Rua Dr. Julio de Melo e Rua Permínio Lima, no cruzamento com a Guararapes, contorno do Monumento da Integração.

Texto: Juciana Cavalcante
Foto: André Nazário
 Fonte :http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1604

Nenhum comentário:

Postar um comentário