Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Treinamento

Guardas recebem instruções de prática de tiro

Reforçando os cuidados com a população de Petrolina, no último sábado (13), o primeiro grupo da Guarda Municipal participou do treinamento de uso de arma. Possuindo a regulamentação pela Polícia Federal, a autorização para o uso de arma recém-adquirida pela corporação garante a realização periódica de treinamentos a fim de dar maiores conhecimentos, segurança e condições de uso do armamento.

Na manhã do sábado, 36 profissionais foram submetidos ao treinamento com o instrutor Plínio Pithon nas dependências do 3º Batalhão da Polícia Militar de Juazeiro, parceira na ação de capacitação. “Essa é uma ação necessária para garantir o bom desenvolvimento da Guarda Municipal que hoje tem um papel relevante dentro da sociedade, auxiliando as demais forças policiais no serviço de segurança e cidadania. Nesse sentido, o prefeito Julio Lossio não tem medido esforços em capacitar e dar cada vez mais oportunidades e valorização a esses profissionais para que continuem prestando um serviço de excelência”, esclareceu o Secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira.

O Grupamento da Guarda Municipal de Petrolina é um dos órgãos operativos da Secretaria de Segurança Cidadã do município e desde o final do ano passado adquiriu o porte de arma/ pessoa jurídica para o exercício da profissão. Devidamente regulamentada, a aquisição representou mais um avanço na qualificação dos serviços prestados ao município.

Para a corporação, a aquisição é mais um instrumento auxiliar em suas atividades. “É um momento de grande importância para nossa corporação, que mais uma vez participa da atualização no intuito de manter a prática e teoria do manejo da arma”, explicou o GM Plínio Lacerda, lembrando que a atualização é contínua.

Dividida em grupos, a corporação que atualmente conta com 121 homens e mulheres, sob o comando do Inspetor José Juracir do Nascimento, seguirá com a capacitação até completar sua totalidade. No próximo sábado (20), a segunda e última equipe, com os demais guardas, participará da atualização, encerrando o ciclo. A previsão é que a atualização aconteça a cada seis meses.

Texto e Foto: Juciana Cavalcante
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
16/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário