Guarda Municipal de Petrolina

Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Guarda Mirim

25/08/2011

Guarda Mirim Itinerante encerra aulas no Projeto N-7

Os alunos da Escola Municipal Bruna Negreiro Leite, localizada no Projeto Senador Nilo Coelho – Núcleo 7, receberam ontem (24), a última aula do Programa Guarda Mirim Itinerante. Na ocasião, houve um reforço do que já havia sido ensinado, além de mais instruções a respeito de Cidadania, Preservação do Meio ambiente, Direitos Humanos e Ordem Unida.

Cerca de 100 crianças, entre 8 e 12 anos, participaram do programa, sob orientação da Secretaria de Segurança Cidadã, através do seu gestor Cel. Daniel Ferreira e a equipe de instrução composta pela Guarda Municipal, que leva até o ambiente escolar dos alunos, todo os ensinamentos necessários para a formação do Guarda Mirim.

A vice-gestora da escola, Maria José Fernandes, afirmou que a instituição já estava ansiosa por receber ações como essa, que complementam os ensinamentos transmitidos em sala de aula. “Esse programa nos auxilia na questão disciplinar com as crianças, elas também já se mostram bastante envolvidas e querem mesmo se formar e se tornar Guardas Mirins”, declarou.

As crianças já entusiasmadas com a formação, revelaram o que gostaram de aprender durante o curso. A estudante Josielma Andrade, de 11 anos, frisou que as lições a respeito do meio ambiente foram muito interessantes. “Gostei muito de quando eles nos ensinaram sobre a preservação da natureza, que é um dos deveres do Guarda Mirim”, destacou. Já o aluno José Anderson, afirmou que as aulas práticas foram as que mais despertaram o seu interesse. “Prestei atenção em todas as aulas, e o que achei mais legal foi aprender a marchar e prestar continência”, salientou.

Tanto a escola quanto os instrutores do Programa Guarda Mirim permitem que os pais participem no ambiente escolar. A dona de casa Antônia Fernandes, mãe de um dos estudantes, relatou que o filho chegou em casa depois da última aula contando tudo o que tinha aprendido, tanto nas lições práticas quanto nas teóricas.

No Projeto N-7, o curso itinerante foi realizado em dois dias, correspondendo a 20h. Em data a ser definida, as crianças serão avaliadas em seu aprendizado para compor a turma de Guardas Mirins 2011, que tem a meta de formar aproximadamente 500 estudantes.

Texto e Foto: Juciana Cavalcante
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
25/08/2011

Fonte: http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia1.php?id=958

Nenhum comentário:

Postar um comentário